Newgarden vibra com “vitória nos boxes” e elogia O’Ward: “Ainda vai fazer muito”

Josef Newgarden agradeceu a Penske pelo grande trabalho nos boxes que rendeu a vitória em Gateway. Piloto está 96 pontos atrás de Scott Dixon na classificação do campeonato

Josef Newgarden ganhou um respiro na briga pelo título da temporada 2020 da Indy. O piloto da Penske venceu a corrida 2 disputada em Gateway, neste domingo (30), e diminuiu a vantagem do líder Scott Dixon no campeonato para 96 pontos.

Após a 16ª vitória da carreira, Newgarden agradeceu ao time pelos bons momentos no pit-stop, que o fizeram superar Patricio O’Ward e o companheiro Will Power na pista.

“Foi uma vitória no pit-stop. O time fez um grande trabalho nas paradas, me colocaram nas posições certas o tempo inteiro. Foi realmente divertido disputar com o Pato no pit-lane, foi uma vitória só pelo lado a lado na saída. Ele fez um trabalho incrível. Vai fazer grandes coisas no esporte”, disse à NBCSN.

Josef Newgarden conquistou a vitória 16 da carreira (Foto: Indycar)

Josef também falou do azar que teve com bandeiras amarelas durante a temporada. No sábado, ele fechou apenas em 12º e viu Dixon sair com a vitória.

“Não podemos desistir. Ontem foi um golpe grande, estamos cercados de azar neste ano. As amarelas foram contra nós em três ou quatro das outras corridas. As vezes vai ao seu favor, mas outras não, e isso é parte das corridas. Talvez esse seja um bom pontapé para o fim da temporada”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube