Giaffone exalta “salvar 7º lugar” após drama em Road America e mira Mid-Ohio

Com final de semana complicado na USF 2000, Nicolas Giaffone virou a chave e já foca na rodada tripla de Mid-Ohio, no mês de julho

Depois do segundo lugar na etapa no oval do Indianápolis Raceway Park, Nicolas Giaffone lamentou o final de semana conturbado em Road America, palco da rodada dupla da USF 2000. A ascensão do brasileiro no campeonato foi freada por problemas no carro no último sábado (8) e deixou Elkhart Lake com o consolo de ter sido sétimo na prova do domingo (9).

Na primeira das corridas da rodada, Giaffone abandonou a nona etapa do campeonato 2024 da categoria de base da Indy após problema eletrônico no carro com três voltas para o final. Naquele momento, o piloto da DeForce ocupava a sexta posição.

Em decorrência da chuva que prejudicou a programação de todas as categorias que foram suporte à Indy em Road America, a décima etapa da USF 2000 foi encurtada para 20 minutos de duração. Saindo em sexto, Giaffone perdeu uma posição e terminou em sétimo.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nicolas Giaffone é o nono colocado no campeonato da USF 2000 (Foto: Gavin Baker)

“No geral, tivemos um final de semana positivo considerando os problemas que tivemos, como no sábado, quando tivemos que abandonar por conta de uma falha eletrônica”, afirmou Giaffone.

“Neste domingo, sofremos com o equilíbrio do carro, mas conseguimos salvar um sétimo lugar e agora vamos focar na próxima etapa para manter a linha de evolução do time”, completou.

Com mais oito corridas para o final do campeonato, Giaffone é o nono colocado do campeonato, com 113 pontos. O líder da USF 2000 é Max Garcia, que tem 241 tentos.

A USF 2000 retorna entre os dias 4 e 7 de julho, quando realizará a rodada tripla de Mid-Ohio, na cidade de Lexington.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.