No meio do pelotão, Kanaan combina ajuda com rival Montoya para ganhar terreno na Indy 500 da molecada

Para superar a dificuldade de ultrapassagem e os jovens que largam à frente, Tony Kanaan, da Ganassi, chamou Juan Pablo Montoya, concorrente da Penske, para um breve acordo na Indy 500. O brasileiro prevê uma prova "bem misturada"

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Indy 500 #100 vai verter emoções do início ao fim. Muito disso se deve ao fato de os veteranos de guerra das pistas estarem em posições intermediárias na largada. Helio Castroneves, por exemplo, fecha a terceira fila; Scott Dixon, Tony Kanaan e Juan Pablo Montoya vêm mais atrás. E lá frente, o pole James Hinchcliffe, o segundo colocado Josef Newgarden, o quinto Carlos Muñoz e o sétimo Mikhail Aleshin têm carros de sobra, mas juventude e pouca experiência. 

 
“Ainda bem que a gente tem a nossa galera – o grupo de experiência – todo junto”, declarou Kanaan ao GRANDE PRÊMIO. Mas isso vai fazer com que seu bote costumeiro seja minimizado. “Vai ser difícil de largar bem como nos outros anos porque ninguém deles larga mal.” 
 
Da Ganassi, Kanaan revelou que chegou a combinar com um rival da Penske um apoio. “Eu e o Montoya já falamos um pouco, ‘vamos nos ajudar e ir pra frente juntos’, mas não dá para conversar com todo mundo”, lamentou. 
Tony Kanaan (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Houve uma única reunião na tarde de sexta-feira entre os 33 pilotos, mas Tony disse que passou longe de se falar em cuidado para que se evitem acidentes. “Tem sempre um estúpido que vai querer estragar”, disse. “E eu prefiro abandonar a corrida por problemas meus do que ter de sair por inexperiência ou erro dos outros.”

 
O brasileiro avaliou que o grid deste ano “está muito mais competitivo”. No ano passado, havia 17 carros Chevrolet brigando, hoje tem o grid inteiro – 17 que, você tira lá, sobravam nove. Hoje, é difícil fazer uma análise… nos últimos 15 anos, eu sempre via dois ou três que achavam que estavam no páreo; hoje, não. Porque tem nego bom pra caramba com carro não tão bom e nego não tão bom com carro bom pra caramba”, falou.
 
Então todo mundo tem chance de vencer a corrida deste domingo (27)? Não é bem assim. “OK, tem lá o Buddy Lazier, coitado, que não vai – se ganhar, acabou, né?… A Pippa (Mann) está com um puta carro – foi quinta colocada no último treino livre. E o resto está bem misturado.”
 
Tony arriscou como deve se desenvolver a prova. “Eu acho que o cara ainda não vai querer liderar, mas sempre tem alguém que vai ter – em 2013, não queriam e eu fui”, lembrou o piloto sobre o ano em que ganhou. “É melhor andar lá na frente sem ninguém do que no meio. E está um pouco mais difícil de passar, então tem um meio termo aí: se está mais difícil e estiver em primeiro, a tendência é ficar lá, mas ainda acho que o primeiro é o cara que está mais exposto a perder a corrida, porque ainda gera um vácuo muito grande. Você vai ver nego cozinhando no começo e pensar: ‘Ih, tá morto’."
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ as 500 Milhas de Indianápolis.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.