Norris critica Pagenaud por batida proposital na Indy 175 virtual: “Perdedor”

Lando Norris não ficou nada feliz com o acidente que tirou sua chance de vencer a corrida virtual em Indianápolis. O jovem da McLaren não poupou as críticas, endossadas também por Zak Brown

As 175 Milhas de Indianápolis virtuais renderam bastante assunto após a bandeira quadriculada. Lando Norris, que participou da disputa, assim como Zak Brown, chefão da McLaren, criticaram Simon Pagenaud por ter tirado propositalmente, na visão de ambos, o jovem piloto da prova.
 
O francês e o inglês protagonizaram uma colisão bizarra. O campeão da Indy vinha bastante lento na pista enquanto o #04 da McLaren liderava o pelotão. Então, quando se encontraram na curva 4, o piloto da F1 não conseguiu desviar do adversário e atingiu sua traseira, perdendo qualquer chance de vitória.
 
Tudo parecia ter sido um lance de corrida, mas o cenário mudou com a transmissão de Twitch [serviço de streaming ao vivo de jogos] de Pagenaud. No vídeo, minutos antes do acidente, o piloto da Penske falou: "Tiremos Lando da pista. Vamos". Naquele momento, seu spotter responde "Vamos nele". 
A Indy 175 virtual (Foto: Indy)
Naquele momento, a desculpa de Simon foi de que estava indo aos boxes. Entretanto, em uma transmissão em seu canal mais tarde, Lando assistiu a tudo e reagiu a estratégia do francês. “Até mesmo seu spotter diz ‘vamos fazer isso’”, apontou.
 
“Sim, grande estratégia, amigo. Isso é incrível. Até disse antes ‘Pagenaud quer me tirar da corrida’, e meu spotter estava dizendo que veríamos sobre isso. 2s mais tarde e estava rodando”, continuou.
 
“Ele é tão mentiroso. Grande ato de classe. Até mesmo seu spotter está dando risada”, seguiu. Quando Simon afirmou que não pretendia ter feito isso, Lando voltou a responder de forma ríspida.

"Sim, você queria, amigo. Era o que você queria. Que perdedor”.
 

Max Verstappen, que estava junto do inglês na transmissão, também desaprovou a atitude de Pagenaud e como a situação foi tratada.

“Essa é a coisa mais idiota que já vi. Isso é estúpido, ir ao Twitch dizer ‘ok, vamos tirá-lo’. Quer dizer, se você faz isso apenas não diga”, destacou.
 

Brown, chefão da McLaren, usou sua conta no Twitter para dar sua opinião curta e direta. “Não é o que se espera de um campeão”, escreveu.
 
A Indy 175 virtual foi vencida por Scott McLaughlin após mais dois acidentes controversos na última volta, um envolvendo Pato O'Ward e Marcus Ericsson e outro com Santino Ferrucci e Oliver Askew.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.