Novo líder, Dixon prevê disputa acirrada com Castroneves em Fontana: "Vai ser no fio da navalha"

Agora favorito ao título, neozelandês conseguiu reverter uma desvantagem de 49 pontos para ficar 25 à frente do brasileiro após a rodada dupla em Houston. "Mas ele é forte nos grandes ovais. É um dos mais rápidos", admitiu o piloto após a prova deste domingo (6)

 

O que parecia impossível aconteceu. E de forma categórica. Scott Dixon reverteu, em Houston, um jogo que parecia perdido: indo para o tudo ou nada e contando com o ótimo acerto da Ganassi no Reliant Park, o neozelandês foi o melhor da última rodada dupla da temporada 2013 da Indy e, além de vencer no sábado (5) e ser segundo colocado no domingo (6), ainda viu Helio Castroneves sofrer com problemas de câmbio nos dois dias. A vantagem do brasileiro, que era de 49 pontos, virou uma desvantagem de 25.

 
A situação é totalmente favorável ao piloto do carro #9. Resta apenas uma prova para o fim do campeonato, no super oval de Fontana, e Scott parte como favorito absoluto à taça. Apesar disso, o novo líder manteve os pés no chão e chegou a lamentar pelo adversário.
Pintou o campeão? (Foto: Bob Levey/Getty Images)
A cobertura completa da rodada dupla de Houston no GRANDE PRÊMIO
VÍDEO: o acidente de Franchitti e Sato na última volta do GP de Houston
Franchitti sofre concussão cerebral e fraturas nas vértebras e no tornozelo
As imagens do domingo da Indy em Reliant Park

"Você nunca pode prever, basicamente, como estará a disputa, ou os problemas que podem acontecer. Me sinto mal por Helio pelo fim de semana que ele teve", afirmou, após a corrida. "Mas você vê a maioria dos candidatos ao título tendo problemas ao longo do ano, e ele foi bastante consistente até agora", destacou. "Na maioria das vezes, você vê os principais candidatos enfrentando a sua parte de problemas."

 
Para Dixon, a decisão será apertada. O neozelandês não se vê com tanta folga para a decisão em Fontana. "Vai ser no fio da navalha. Será na última volta, na última curva, ou algo assim. É a situação que esperamos. Pelo menos, eu espero que termine assim. Você não quer que alguém bata na terceira volta, ou até mesmo no meio da corrida."
 
"Mas ele é forte nos grandes ovais, definitivamente. É um dos mais rápidos. Temos muito trabalho a fazer, mas temos que ir com a mentalidade de vencer a corrida", encerrou.
 
O piloto da Ganassi, agora, tem 546 pontos, contra 521 de Helinho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.