Novo líder da Indy, O’Ward celebra 2º lugar em Gateway “difícil de ultrapassar”

Pato O'Ward assumiu a liderança da Indy depois do acidente de Álex Palou no GP de Gateway. Mexicano crê que fez o que poderia em Madison para somar o máximo de pontos possíveis

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O acidente de Palou, Dixon e VeeKay (Vídeo: NBC)

Segundo colocado no GP de Gateway, Pato O’Ward tomou a liderança da Indy com apenas três etapas restantes para o fim. No oval de Madison, o piloto da McLaren fechou a prova atrás apenas do líder Josef Newgarden, e agora carrega 10 pontos de vantagem para Álex Palou, que abandonou a etapa depois de batida.

Foi o quinto pódio de O’Ward na temporada. O mexicano explicou que maximizou o que poderia da McLaren no oval, e que não tinha chances de superar o ritmo de Josef Newgarden, que agora é o terceiro colocado do campeonato, 22 pontos atrás.

“Acho que foram pontos bem sólidos para nós. Maximizamos o que poderíamos tirar do nosso carro e da corrida”, comentou O’Ward.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pato O’Ward é o novo líder do campeonato (Foto: Indycar)

“É muito difícil passar aqui. A única forma de ultrapassar seria se tivesse pneus mais novos que Josef, mas tínhamos pneus com a mesma quantidade de vida útil, e a mesma quantidade de combustível. É difícil passar aqui como vimos no ano passado, mas foi uma grande corrida, um ótimo público e um dia sólido para nós”, completou.

Com 435 pontos, O’Ward defende a liderança do campeonato no GP de Portland, marcado para acontecer no dia 12 de setembro. Será a antepenúltima etapa da temporada 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.