Organização da Indy e TV Bandeirantes confirmam março como data da realização de corrida em Brasília

Um comunicado distribuído à imprensa em Brasília ratificou a data da realização da corrida da Indy: 8 de março. O Governo do DF, a Indy e a TV Bandeirantes são parceiros no acordo e garantem reformas no autódromo local num prazo de três meses

A volta da Indy ao Brasil tem data confirmada: 8 de março de 2015. A data já havia sido pré-agendada no calendário da categoria e foi confirmada na tarde desta quinta-feira (18) durante coletiva realizada no autódromo de Brasília.

Antes de os responsáveis pela Indy — o presidente de operações Mark Miles — e pela corrida em si — o Grupo Bandeirantes de comunicação — discursarem, um comunicado foi entregue à imprensa ratificando o dia e mês. Ainda, o papel também mencionava a duração do acordo, que vigora até 2019 — ou seja, na prática transfere o contrato que havia sido feito com a prefeitura de São Paulo e que foi rompido pela emissora.

A IndyCar vai voltar ao Brasil em 2015 para correr em Brasília (Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio)

O novo acordo envolve, além das duas partes citadas, o Governo do Distrito Federal e garante a reforma da pista. O comunicado não menciona quando vão começar as obras — embora se saiba que estão previstas para novembro — e o que será ajustado para receber a Indy em apenas três meses. A expectativa é que o fim de semana atraia 80 mil pessoas para o autódromo Nelson Piquet.

"Estamos muito ansiosos para seguir com a rica história da Indy no Brasil com o anúncio de hoje de uma etapa em Brasília na próxima temporada", declarou Miles. "Esta etapa é um passo instrumental no crescimento da Indy, já que continuamos com a estratégia de adicionar mercados e corridas que nos levem adiante", e o presidente da categoria agradeceu o esforço do governador Agnelo Queiroz e da emissora paulista.

Queiroz afirmou que a corrida vai ajudar "no desenvolvimento de Brasília e do Brasil". "Nós estamos determinados em fazer as melhorias de que a pista precisa para atender às solicitações da Indy, da F1 e da MotoGP", comentou. 

Sem o calendário anunciado pela categoria, o Brasil deve abrir ou ser a segunda etapa da temporada 2015. Ainda se estuda a realização de uma prova em Abu Dhabi em fevereiro. É a terceira praça brasileira que recebe a Indy, depois do oval em Jacarepaguá (1996 a 2000) e o circuito de rua do Anhembi (2010 a 2013).

 

A galeria da Indy no Brasil
#GALERIA(402,24332)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.