Otimista com futuro, Dixon aponta terceira montadora na Indy como chave para acelerar crescimento

Scott Dixon está feliz com o crescimento, tanto em grid quanto em interesse, da Indy. Mesmo assim, o neozelandês tem um pedido: que a categoria aproveite o bom momento para encontrar uma terceira montadora, além de Chevrolet e Honda

Os dias de otimismo da Indy, com grid crescente e maior interesse vindo da Europa, já fazem Scott Dixon arquitetar o próximo passo na sequência de crescimento. O piloto da Ganassi acredita que, para tirar o proveito máximo da boa fase atual, a categoria precisa acelerar a busca por uma terceira montadora, acompanhando Chevrolet e Honda.
 
“Para mim, [a Indy] foi algo positivo na maior parte da minha carreira, pelo menos do ponto de vista competitivo e considerando como as corridas são boas. Só levou algum tempo até as pessoas perceberem isso”, ponderou Dixon, entrevistado pelo ‘Motorsport.com’. “Agora que temos um acordo com a NTT [patrocinador-máster] e a NBC [emissora de TV nos EUA], acho que vamos crescer em muitas plataformas. Agora precisamos muito de uma terceira montadora, porque isso certamente ajudaria no crescimento”, continuou.
Scott Dixon dá dicas para a Indy seguir crescendo (Foto: IndyCar)

A tal terceira montadora seria importante não só por fortalecer a Indy, mas também por facilitar a expansão do grid. 2019 já tem o número mínimo de 23 carros – total de inscritos para a temporada inteira – por corrida, sem levar em conta inscrições apenas para parte do calendário. Com uma nova marca disposta a fornecer material, a chegada de novos interessados seria facilitada.
 
“Eu ainda penso que a Indy tem a chance de voltar aos seus melhores dias, onde merece estar, porque as corridas são muito boas”, comentou Dixon. “Eu amo fazer o que faço e me sinto muito privilegiado por correr por uma das melhores equipes que temos. E eu ainda consigo vencer de vez em quanto, então é divertido. Mas, sim, uma terceira montadora é a próxima coisa que precisamos. Tanto pelo crescimento quanto pelo número de carros”, encerrou.
 
A temporada 2019 da Indy começa em 10 de março, data do GP de São Petersburgo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.