O’Ward crava pole para corrida 1 da Indy Lights em Portland e fica ainda mais perto do título

Pato O'Ward sobrou para cravar a pole para a corrida 1 da Indy Lights em Portland e, assim, se aproximou ainda mais da conquista do título da divisão principal do Road to Indy

A primeira corrida da decisão da Indy Lights em Portland vai começar com Pato O'Ward na frente. Nesta sexta-feira (31), o líder do campeonato sobrou, virou 1min02s807 e se aproximou ainda mais do título, agora abrindo 26 pontos de vantagem para Colton Herta, que parte da segunda colocação graças a uma marca 0s373 mais alta que a do parceiro de Andretti.

Após algumas provas de domínio completo da Andretti, a Belardi e a Juncos conseguiram ao menos responder. Mesmo fora da primeira fila, as duas equipes fizeram mais da metade do top-5, com Aaron Teliz, Victor Franzoni e Santi Urrutia alinhando atrás de Herta.

Pato O'Ward anotou a pole em Portland (Foto: Andretti)

Ryan Norman, que vive excelente fase após a primeira vitória da carreira em Gateway, não teve uma classificação boa – como, aliás, costuma ser seu desempenho em circuitos mistos – e parte de sexto, enquanto Dalton Kellett sai de sétimo após causar uma bandeira vermelha por escapar na curva 6.

De volta ao grid após um bom tempo com um segundo carro da Juncos, o sul-coreano Heamin Choi não conseguiu participar da classificação após problemas no treino livre. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.