O’Ward deixa programa da Red Bull e atrai interesse da McLaren na Indy

Patricio O'Ward foi dispensado do programa de jovens pilotos da Red Bull pelo consultor Helmut Marko, que entende que o piloto mexicano tem mais chances e oportunidades na Indy. McLaren SP é uma das interessadas no campeão da temporada 2018 da Indy Lights

Substituído na Super Fórmula por Jüri Vips, Patricio O'Ward realmente deixará o programa de jovens pilotos da Red Bull, mas isso também significa que ele pode retomar o sonho de competir na Indy.
 
O site Racer.com informou que o mexicano tem foco em retornar para a categoria americana, e atrai o interesse da McLaren SP, que ainda busca fechar sua dupla de pilotos.
 
"Seja paciente, boas coisas estão vindo. Minha dispensa da Red Bull viria em novembro, mas o Dr. Helmut Marko me ligou e disse que tinha opções na Indy, e pediu pra eu aceitar por ser meu futuro. Realmente agradeço ele por ter feito isso", disse o mexicano ao site.
Pato O'Ward (Foto: Indycar)
Campeão da Indy Lights em 2018, Pato impressionou em sua estreia pela Indy, em Sonoma, no mesmo ano. O piloto estava confirmado para correr pela Harding em 2019, mas as dificuldades financeiras do time forçaram sua saída antes da temporada começar. Assinou com a Carlin, onde fez oito corridas, já que nesse meio tempo entrou para a Red Bull, e foi colocado na Super Fórmula, no Japão.
 
A esperança era que O’Ward conquistasse a superlicença e brigasse por uma vaga na Toro Rosso em 2020, mas o desempenho ruim no Japão aliado a diminuição de pontos conquistados pelo título da Indy Lights cortaram as esperanças do mexicano, que também não conseguiu vaga na Fórmula 2, apesar de participar de uma etapa substituindo Mahaaver Raghunathan, na equipe MP Motorsport.
 
A McLaren SP, equipe feita pela fusão entre a Schmidt Peterson e a McLaren, ainda não confirmou os pilotos para sua temporada de estreia, em 2020. O veterano canadense James Hinchcliffe chegou a ser confirmado anteriormente, mas um ensaio nu para a revista americana ESPN Body Issue colocou a vaga do piloto em risco.
 
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube