O’Ward escala pelotão, vence em Portland e fecha com chave de ouro temporada de título na Indy Lights

Pato O'Ward teve mais uma grande atuação para vencer a corrida 2 da Indy Lights em Portland. O campeão da temporada, assim, fechou com chave de ouro 2018

Pato O'Ward só poderia mesmo fechar a temporada 2018 da Indy Lights com vitória. Neste domingo (2), mesmo largando em sétimo, o campeão escalou o pelotão e, em grande atuação, garantiu o nono triunfo no ano do título.

A Belardi teve uma bela corrida 2 em Portland e viu a vitória escapar por pouco. Aaron Telitz chegou na segunda colocação, enquanto Santi Urrutia foi o terceiro, mesma posição que ocupou na classificação final de 2018.

Vice-campeão e dono de uma segunda metade de campeonato muito irregular, Colton Herta passou a corrida toda se estranhando com Victor Franzoni e, no fim, levou a melhor na disputa pela quarta posição.

Heamin Choi ficou com o sexto lugar, com Dalton Kellett e o pole Ryan Norman, envolvidos na batida da largada, fechando a ordem.

Pato O'Ward venceu em Portland (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a corrida 2 em Portland

A largada da Indy Lights aconteceu às 14h05 (em Brasília), de uma forma bem inesperada. Os pilotos montaram uma linha de seis na reta principal, lembrando os tempos gloriosos de Pocono. Apenas Heamin Choi e Pato O'Ward ficaram assistindo.

 
O resultado não poderia ser outro: quatro carros se tocaram, com Victor Franzoni e Colton Herta nos boxes e Ryan Norman e Dalton Kellett saindo da briga. As Belardi foram para frente, com Santi Urrutia e Aaron Telitz mantendo margem para O'Ward, que já escalava para terceiro.
 
Enquanto Choi ficava naturalmente para trás e via Franzoni e Herta passarem, os três primeiros escapavam. Herta não demorava para superar Victor e ir para quarto, enquanto Pato também passava sem muitos problemas por Telitz, seguindo Urrutia.
 
Na volta 18, após muito apertar, O'Ward finalmente conseguiu se livrar de Urrutia com uma manobra bem bonita na primeira curva, que fez o uruguaio fritar tudo e até ser ameaçado pelo companheiro Telitz.
 
Telitz também conseguiu passar Urrutia sem muito esforço e, lá atrás, Herta e Franzoni trocavam tintas. O brasileiro levou a vantagem no primeiro embate com o americano indo parar na terra, mas o troco de Colton veio com três voltas para o fim, também com um toque de rodas.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.