O’Ward segura Herta e vence corrida 1 da Indy Lights em Mid-Ohio. Franzoni é 4º

A primeira corrida da Indy Lights em Mid-Ohio teve nova vitória de Pato O'Ward num duelo com o rival na briga pelo título Colton Herta. Victor Franzoni saiu do último para o quarto lugar

Pato O'Ward virou mesmo o jogo na Indy Lights e parece o principal candidato ao título da temporada 2018. Neste sábado (28), o mexicano aproveitou a pole e segurou o rival e companheiro de Andretti Colton Herta para buscar o sexto triunfo no ano em Mid-Ohio.

Pato O'Ward venceu a corrida 1 em Mid-Ohio (Foto Andretti)

Confira como foi a corrida 1 da Indy Lights

A Indy Lights começou sua primeira corrida às 16h08 (em Brasília). A largada manteve as sete posições, apesar de alguns contatos do meio para o fim do pelotão. Impressionava o ritmo das Andretti, com Pato O'Ward, Ryan Norman e Colton Herta fugindo rapidamente na ponta.

 
Apenas na sétima volta que aconteceu a primeira ultrapassagem da corrida. Santi Urrutia, que chegou a disputar com Dalton Kellett na largada, se livrou do companheiro de Belardi Aaron Telitz e virou quarto colocado.
 
No 15º giro, Telitz perdeu o carro e rodou quando perseguia o companheiro Urrutia. Kellett e Victor Franzoni se aproveitaram e ganharam terreno.
 
E Telitz seguia seu calvário na sequência. O #9 perdeu de novo o carro e foi parar na brita na curva 9, causando a bandeira amarela e deixando a disputa. Aproveitando a parada, Urrutia foi aos boxes e voltou no fundo do pelotão.
 
A relargada na volta 21 foi bem melhor, com o pelotão agrupado e várias tentativas de manobras. Norman foi ficando até cair para quinto, com Herta, Kellett e um inspirado Franzoni o ultrapassando. E aí Norman aparentemente cansou de perder posições e deu no meio de Urrutia. Amarela apenas localizada pois ambos voltaram.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.