O’Ward vence corrida 1 em Portland e conquista título da temporada 2018 da Indy Lights. Franzoni é 3º

Pato O'Ward mostrou que 2018 é seu ano. Neste sábado (1), após largar da pole-position, o mexicano teve grande desempenho, segurou Colton Herta e venceu a corrida 1 em Portland. Ainda, com o resultado, sagrou-se o campeão da temporada

Pato O’Ward tem mostrado que 2018 é realmente seu ano. Neste sábado (1), após largar da pole-position, o piloto segurou as investidas de Colton Herta para conquistar a vitória na corrida 1 de Portland. Completando o pódio do dia apareceu o brasileiro Victor Franzoni.

O resultado ainda teve um gosto especial para o mexicano. Afinal, com o resultado conquistado, ele ainda tornou-se o campeão da temporada 2018 da Indy Lights.

Pato O'Ward (Foto: Reprodução)
Confira como foi a corrida 1 da Indy Lights em Portland:
 
A Indy Lights começou a sua primeira corrida em Portland às 18h (de Brasília). Quem saia da pole-position para a primeira disputa era Pato O’Ward, líder da classificação e cada vez mais próximo do título da temporada.
 
Então, a corrida foi liberada e a bandeira verde tremulou no circuito de Portland. Com ótima saída, Pato seguiu na ponta do pelotão, enquanto Colton Herta manteve a segunda colocação. Victor Franzoni se aproveitou de um problema do início da prova, pulando para terceiro.
 
Quem também aproveitou o bolo foi Santi Urrutia, que pulou para a quarta colocação. Enquanto isso, Aaron Teltz acabou prejudicado no lance e após sair em terceiro, aparecia apenas em quinto.
 
No terceiro giro, então, uma quente briga pela ponta começou entre o #98, que dava fortes investidas em cima do #27. Entretanto, via a porta constantemente fechada. Pouco depois, então, Colton conseguiu tomar a ponta e tornar-se o novo líder da corrida. A ordem atrás era Franzoni, Urrutia, Telitz, Norman, Kellett e Choi.
 
Na volta 13, então, uma nova briga da dupla foi vista na pista. O’Ward fez um lance agressivo e os dois se tocaram. Herta chegou a sair da pista e viu o adversário retomar a primeira colocação. Victor ainda aproveitou para tirar uma parte da desvantagem que sustentava.
 
Com dez voltas para o fim, Pato continuava na liderança do pelotão, sustentando uma vantagem de mais de 2s para Herta. Enquanto isso, Franzoni, o terceiro, já aparecia 6s atrás do ponteiro da disputa. Choi também registrava o primeiro abandono do dia.

Dali para o final, mais nenhuma mudança era vista no pelotão, com Pato garantindo a vitória em Portland. O resultado ainda teve um gostinho todo especial, afinal, O'Ward sagrou-se o grande campeão da temporada 2018 da Indy Lights.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.