Paddock GP: Falta de pilotos renomados gera clima de ‘prova comum’ em 100ª edição da Indy 500

Sem grandes nomes como em edições anteriores, a edição número 100 da prova americana peca pela falta de destaques no grid de largada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A falta de pilotos convidados na 100ª edição das 500 milhas foi uma das discussões do PADDOCK GP #30, programa de debates do GRANDE PRÊMIO, transmitido na última terça-feira (24).
 
Para Victor Martins, comentarista do Paddock GP, a falta de grandes nomes é um grande erro nessa edição especial. O jornalista lamentou a ausência de pilotos como Jacques Villeneuve e Alessandro Zanardi, 
 
“Para uma prova assim esperava que a IndyCar, ou as equipes, fossem atrás de pilotos com uma maior bagagem. Vendo a lista dos confirmados, me parece uma edição comum”, disse Martins.
Jacques Villeneuve durante treinos para 500 Milhas de Indianápolis de 2014 (Foto: IndyCar)
Segundo Evelyn Guimarães, comentarista do Paddock GP, o alto custo de um carro extra foi um dos fatores para as equipes não convidarem pilotos de fora.
 
“Outro fator é a velocidade mais alta, gerando um pouco de incerteza”, disse Guimarães.
 
As 500 milhas de Indianápolis serão realizadas nesse domingo (29). 
 
O PADDOCK GP é transmitido AO VIVO pelo canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Sempre às terças-feiras, o programa começa às 20h.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.