Pagenaud celebra “melhor carro” e diz que esperar fim do Fast Nine foi “momento mais estressante da carreira”

Simon Pagenaud teve em tarde inspirada para conquistar sua primeira pole para as 500 Milhas de Indianápolis. O francês bateu as fortíssimas Carpenter, admitiu o estresse danado no Fast Nine e valorizou o trabalho da Penske

Simon Pagenaud vive um momento iluminado. No dia seguinte ao que completou 35 anos, o francês manteve a ótima fase e cravou a primeira pole da carreira nas 500 Milhas de Indianápolis. Vencedor da prova chuvosa no misto do IMS, o francês brilhou neste domingo (19) ao bater as fortíssimas Carpenter. E relatou o sufoco que foi ver os rivais dando suas voltas.
 
Pagenaud descreveu o drama de acompanhar as voltas finais de Will Power e Spencer Pigot, mas deixou claro que vê a Penske, sim, com o melhor carro do dia.
Simon Pagenaud é pole na Indy 500 (Foto: IndyCar)

"O batimento cardíaco foi lá no alto, a pressão era imensa. É um momento de estresse para todo mundo, a atmosfera estava incrível. Esperar o último cara a classificar foi o momento mais estressante da minha carreira. Demos tudo que tínhamos", disse.

 
Sem pensar muito no próximo final de semana, Simon, que agora empatou com Alexander Rossi em terceiro na classificação do campeonato, prometeu bastante empenho, mas lembrou que a Indy 500 é uma prova de longuíssima duração.
 
"Nós tivemos tudo que precisávamos. O melhor carro também, mostramos isso hoje. O melhor motor também até aqui. No fim, tudo pode acontecer, é uma corrida longa, 500 milhas, mas vamos buscar", completou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.