Pagenaud concorda com punição por interferência e se espelha em Bourdais: “Vamos tentar ganhar largando em último”

Simon Pagenaud tinha grandes chances de cravar a pole em Long Beach, mas uma punição por interferir na volta de Helio Castroneves o fez perder suas duas melhores voltas e, por consequência, largar em último. O francês concordou com a penalização e lembrou que Sébastien Bourdais saiu de 21º para vencer em St. Pete

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Simon Pagenaud passou de favorito ao posto de pole-position para último colocado no grid em questão de segundos neste sábado (8) em Long Beach. Mais rápido do segundo grupo da primeira fase, o atual campeão acabou punido por interferir na volta rápida de Helio Castroneves e, assim, perdeu suas duas melhores voltas, despencando na classificação.
 
Apesar do imenso dano, Pagenaud se mostrou bem conformado com a punição e concordou com a direção de prova, lamentando o fato de ter atrapalhado a volta do companheiro de equipe que, minutos depois, garantiria a posição de honra no grid deste domingo.
Simon Pagenaud vai largar em último (Foto: IndyCar)
"Foi uma dessas infelicidades. Eu entendo a punição porque eu interferi na volta do Castroneves. Eu recuei um pouco para preparar uma segunda volta com os pneus e o Helio estava lá. Fiquei encaixotado, não havia nada que eu pudesse fazer, mas aconteceu", reconheceu. 
 
O francês elogiou muito o carro #1 preparado pela Penske e se apoiou na recuperação incrível de Sébastien Bourdais que, misturando um bom carro, talento e sorte com bandeiras amarelas, foi de último para primeiro em São Petersburgo.
 
"O carro estava fantástico. Nós iremos largar no fim do grid. O GP de São Petersburgo foi vencido por quem largou de onde nós vamos largar, então vamos tentar repetir o que aconteceu lá", disse.
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.