Pagenaud crê que Montoya conquiste Tríplice Coroa e cutuca Alonso: “Tem muito o que aprender”

Simon Pagenaud aposta no companheiro de equipe Juan Pablo Montoya para vencer a Tríplice Coroa primeiro. Na opinião do francês, Fernando Alonso precisa aprender muito sobre a Indy antes de conseguir triunfar

O espanhol Fernando Alonso e o colombiano Juan Pablo Montoya são dois grandes nomes do automobilismo e que hoje traçam o mesmo objetivo de carreira: conquistar a Tríplice Coroa do esporte a motor, e para ambos falta apenas um triunfo. Na opinião de Simon Pagenaud, Montoya está mais próximo de alcançar o feito.
 
Alonso tem vitórias no GP de Mônaco e nas 24 Horas de Le Mans, enquanto Montoya venceu a corrida nas ruas de Monte Carlo e a Indy 500. O espanhol chegou a liderar voltas no Brickyard em 2017, mas sofreu um dos maiores golpes de sua carreira ao não se classificar para a prova de 2019.
 
Montoya só competiu uma vez na famosa corrida de endurance, com um carro da classe LMP2 que o deixou apenas em sétimo em 2018. Pagenaud é parceiro de equipe do colombiano no IMSA, e crê que ele tem boas chances de alcançar o objetivo de carreira em breve.
Alonso falhou ao tentar se classificar para a Indy 500 em 2019 (Foto: Reprodução)
"Juan Pablo é tão bom quanto ele sempre foi, para ser honesto. Coloque ele em qualquer carro, ele entra e é competitivo de imediato. Ele sabe o tipo de corrida que é, então não precisa aprender muito, só precisa estar na situação certa. E eu te asseguro que ele vai vencer. Se o colocar na situação certa, em que ele sabe que pode vencer, ele vai", disse em entrevista ao site inglês ‘RaceFans.net’.
 
Campeão da Indy em 2016 e buscando o segundo título em 2019, Pagenaud afirmou que Alonso ainda precisa aprender muito sobre a categoria americana para conseguir triunfar nas 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol ainda não decidiu se disputa a corrida em 2020.
 
"Fernando ainda tem muito o que aprender, muito o que investir. Ele precisa ter o melhor carro, os melhores companheiros para ajudar. Então é muito mais complicado", completou.
 
Pagenaud volta às pistas no próximo domingo, no GP de Portland da Indy. O francês é o segundo colocado na tabela de classificação, 38 pontos atrás do líder e companheiro de equipe Josef Newgarden.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.