Pagenaud e Bourdais criticam Hunter-Reay por acidente no final do GP da Luisiana: “Não foi nada profissional”

Simon Pagenaud e Sébastien Bourdais reclamaram da postura de Ryan Hunter-Reay no acidente triplo que encerrou o GP da Luisiana. O americano se defendeu, mas nem seu chefe de equipe, Michael Andretti, ficou ao seu lado

O forte acidente triplo que envolveu Ryan Hunter-Reay, Simon Pagenaud e Sébastien Bourdais na última volta de bandeira verde do GP da Luisiana deste domingo (12) ainda está rendendo. Indignados, os pilotos franceses reclamaram que Hunter-Reay teria jogado Pagenaud na grama e, então, o piloto da Penske perdeu o controle e causou a colisão que gerou a bandeira amarela final da prova. O americano se defendeu, afirmando que não tinha espaço para mover-se, mas nem o chefe de seu time, Michael Andretti, concordou.
 
Pagenaud foi bastante duro em seu discurso, reclamou da atitude de Hunter-Reay e lamentou que Bourdais estivesse envolvido no lance
 
“Ele me jogou na grama. É uma pena que o Sébastien tenha se envolvido no acidente, ele não merecia isso. Estou muito decepcionado com a atitude de Ryan. Isto não foi nada profissional, uma atitude péssima”, disse.
 
Segundo o francês da Penske, Hunter-Reay ainda tirou satisfações depois do acidente.
 
“Preciso dizer que ele me impressionou. Depois de tudo ele ainda estava bravo comigo. Precisa ver as imagens urgentemente”, continuou.
 
Pagenaud voltou a lamentar por Bourdais e citou que o piloto da KV quase foi acertado na cabeça.
 
“Fico realmente triste pelo Bourdais, ele vinha fazendo uma grande corrida e tomou uma baita pancada”, falou.
 
Bourdais falou do susto que tomou no acidente e também criticou Hunter-Reay, segundo ele, o culpado pela batida.
 
“Foi uma pancada muito dura e minha cabeça passou ilesa por muito pouco. Eu estava por dentro em uma disputa de três lado a lado. Até ali, tudo certo. Mas Ryan empurrou Simon para grama e ali acabou tudo, Simon perdeu o controle e a batida aconteceu”, declarou Bourdais.
Sébastien Bourdais quase se machucou no acidente triplo que encerrou o GP da Luisiana (Foto: IndyCar)
O piloto da KV completou mostrando frustração pela série de bandeiras amarelas que geraram um resultado pouco esperado ao final da corrida.
 
“Foi uma não-corrida. Estávamos bem até começar o festival de bandeiras amarelas e aí foi que surgiu um vencedor falso. Sem querer ofender James Hinchcliffe, mas Helio Castroneves fez uma bobagem na relargada, quebrou a asa e James Jakes rodou sozinho no começo da prova. Todos foram para o pódio. Isso é muito desapontador”, afirmou.
 
Para Hunter-Reay, Pagenaud forçou uma ultrapassagem por onde não era possível. O americano garantiu que não mexeu em sua linha.
 
“Tinham muitos carros no mesmo espaço. Eu estava na linha normal, Pagenaud decidiu ir por fora e simplesmente não tinha como ir. Bourdais estava do meu outro lado, então eu não tinha para onde ir. Preciso ver melhor as imagens, mas estou feliz que ninguém se machucou”, disse.
 
Andretti, chefe de Hunter-Reay, concordou com os gauleses e avaliou que Hunter-Reay gerou a batida que não vai custar pouco aos cofres do time.
 
“Pelo que vi, Ryan realmente jogou Simon para fora e Simon perdeu o controle do carro na grama. Foi uma batida cara, vai ser bem caro consertar tudo”, explicou.
 
Hinchcliffe conseguiu sua primeira vitória como piloto da Schmidt, com Castroneves cortando a diferença de Juan Pablo Montoya na classificação geral ficando em segundo e um azarão Jakes em terceiro. Simona também aproveitou a chance dada pela Andretti e foi a quarta.
 
OS MELHORES MOMENTOS DO GP DA LUISIANA DA INDY

determinarTipoPlayer(“15439194”, “2”, “0”);

DOMÍNIO ABSOLUTO

Lewis Hamilton consolidou um fim de semana perfeito em Xangai com sua quarta vitória no GP da China. É bem verdade que a Ferrari voltou a andar próxima dos carros da Mercedes durante boa parte da disputa, mas desta vez não foi o bastante para lutar efetivamente pela vitória. Felipe Massa perdeu uma posição para Kimi Räikkönen na largada e terminou em quinto. Ajudado pelo problema com Max Verstappen no fim, Felipe Nasr foi o oitavo. E Nico Rosberg deu um piti histórico.

UMA QUASE-CORRIDA

O GP da Luisiana foi bastante esquisito. Sofrendo com a interferência da chuva durante todo o final de semana, a Indy quase não viu uma corrida neste domingo. Foram seis bandeiras amarelas e um resultado definido na base da estratégia. Parando antes, James Hinchcliffe conseguiu levar os pneus e combustível até o fim – ajudado com as paralisações – e venceu sua primeira como piloto da SPM sob bandeiras amarelas. Helio Castroneves foi o segundo e Tony Kanaan, o sexto.

CAPITÃO AMÉRICA

Marc Márquez conseguiu mais uma vez. Depois de encarnar o Usain Bolt no treino classificatório, o espanhol tirou do armário do uniforme do Capital América e, tal qual o personagem da Marvel, não deu chances aos ‘inimigos’ neste domingo. Depois de perder a ponta para Andrea Dovizioso na largada, o #93 pressionou o italiano por algumas voltas e, assim que assumiu a liderança, disparou na frente e não viu mais os adversários. Valentino Rossi terminou na terceira colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.