Pagenaud fala em 2018 “abaixo das expectativas”, mas afirma: “Tive uma segunda metade de ano bem forte”

Simon Pagenaud teve uma temporada bem abaixo de 2016 e 2017, mas garantiu que não achou que teve um desempenho frustrante, lembrando a reação na segunda metade do ano

Simon Pagenaud não conseguiu passar nem perto da briga pelo título em 2018, mas não entende que teve uma temporada decepcionante. O francês reconheceu que o resultado ficou abaixo das expectativas até da Penske, mas viu uma evolução na segunda metade do ano.
 
Pagenaud elogiou o desempenho de todos na Penske e valorizou a recuperação depois de um começo de temporada abaixo. E explicou que o novo carro complicou um pouco as coisas.
 
"Não diria que 2018 foi frustrante. Não ficou dentro das minhas expectativas ou das expectativas da equipe, mas, no fim das contas, tivemos uma segunda metade de ano bem forte. Terminamos em sexto depois de um começo realmente duro. Vendo detalhadamente o ano, não foi tão ruim quanto parece. Andamos bem, o pessoal foi ótimo nos boxes, então é mais sobre entender o novo carro e estamos ainda aprendendo sobre ele", disse.
Simon Pagenaud não teve um grande ano na Indy (Foto: IndyCar)

Sexto no campeonato, Pagenaud acredita que poderia ter vencido algumas corridas – fez apenas dois pódios -, mas vê a Penske tendo um horizonte mais claro para crescer.

 
"Sabemos agora em que áreas focar mais. Não foi fácil me acostumar com o novo carro, tivemos um começo complicado em um ano tão competitivo. E aí foi complicado de se recuperar, mesmo pontuando bem de Detroit para frente. Algumas provas eu deveria ter vencido, mas tive erros. No geral, evoluímos", seguiu.
 
Ainda que não veja o ano como frustrante, Pagenaud reconheceu que os resultados foram inferiores a 2016 e 2017, anos de título e de vice-campeonato.
 
"Sinceramente, eu superei um começo difícil. Entendemos o que estava acontecendo para não sermos tão competitivos como em 2016 e 2017. Talvez nosso desempenho de corridas tenha sido melhor que nos outros anos, mas a Indy é assim. Vamos ajustar detalhes que faltam para 2019", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.