Pagenaud festeja vitória em prova de recuperação em Iowa: “Não consigo acreditar”

Simon Pagenaud saiu de último para primeiro e venceu a corrida 1 da Indy em Iowa. Francês se mostrou incrédulo com o feito, que corta a vantagem de Scott Dixon na liderança do campeonato para apenas 50 pontos

Simon Pagenaud conquistou uma das grandes vitórias da carreira no GP de Iowa 1. Após um problema na bomba de combustível no treino classificatório, o francês largou de 23º, mas empilhou ultrapassagens e acertou na estratégia para vencer pela 15ª vez na Indy.

Em entrevista à NBC após a corrida, Pagenaud se mostrou incrédulo com o feito, e citou a tensão das voltas finais quando foi perseguido por Scott Dixon.

“Incrível esforço do time para se recuperar. A classificação foi ruim, mas não desistimos, é isso que fazemos. Estou muito orgulhoso por todos na Chevrolet. Eu não consigo acreditar, preciso rever a corrida para entender como fui parar ali. Eu não sei. As últimas 15 voltas foram tensas. Quando Dixon te persegue, você tem de dar o seu máximo”, declarou o campeão de 2016.

Simon Pagenaud celebra vitória em Iowa (Foto: Indycar)

Pagenaud pulou para a segunda posição no campeonato, apenas 50 pontos atrás de Dixon. O piloto também comentou sobre a preocupação com o tráfego e a dupla da McLaren, formada por Oliver Askew e Pato O’Ward, nas voltas finais.

“Não foi fácil com o tráfego. Tínhamos um ótimo carro nos stints longos, então a chave era controlar os pneus. Fiquei preocupado com os caras da McLaren porque pararam e tinham pneus novos, mas consegui. Agradeço a todos”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.