Indy

Pagenaud se coloca como candidato ao título e passa recado: “Nunca digam que estou fora”

Simon Pagenaud exaltou a grande performance e vitória no GP de Toronto e garantiu que segue na luta pelo bicampeonato, reclamando de ter sido descartado por muitos

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Simon Pagenaud finalmente conseguiu o primeiro top-5 em uma prova fora de Indianápolis na Indy em 2019 e isso foi suficiente para retomar totalmente a confiança. Mais do que isso, o francês foi logo vencendo em Toronto e mandou recado para quem dele duvidava, assegurando que, sim, é um forte candidato ao título.
 
O piloto do #22, que tem um título da Indy na carreira, afirmou que todo ano está no páreo e que em 2019 não seria diferente. Deixando recado, Simon justificou que tem todas as armas para competir.
 
"Se olharem meu currículo na Indy, estive brigando pelo título em quase todos os anos. Nunca digam que estou fora, é o que posso falar. Tenho muita determinação e falo isso sem pretensão, eu realmente tenho um grande time comigo. Vencemos a maior corrida do mundo, agora vencemos outra corrida incrível. Temos equipamento, temos tudo que precisamos, é saber aproveitar as chances", disse.
Simon Pagenaud venceu no Canadá (Foto: Indy)
Para Pagenaud, os três rivais diretos sabem de seu potencial e a vitória em Toronto veio em hora importante, para interromper uma sequência de resultados ruins. 
 
"É um campeonato longo, você precisa ir construindo sua pontuação. Newgarden, Rossi, Dixon sabem que estou aqui assim como eu sei que eles também estão. Vai ser uma ótima briga até o fim. Nosso time tem muito potencial e acho que mostra isso no dia a dia e nas corridas. Estou determinado, disse ao Roger antes de Toronto que estava 100% e daria tudo por esse título, é por isso que estamos aqui, para ir lá e buscar títulos", seguiu.
 
Segundo o francês, a tormenta depois da Indy 500 foi a razão para não encaixar bons resultados depois, só agora, na vitória em Toronto, voltando a se focar.
 
"Eu precisava de um descanso, precisava me recuperar da tempestade que veio depois de vencer a Indy 500. Reorganizei o pessoal ao meu redor, o 'Time Pagenaud'. Estamos fazendo um bom trabalho, o foco agora é em correr. E vamos ver o que acontece", completou.

Pagenaud agora está 39 pontos atrás do líder Josef Newgarden e 35 tentos distante de Alexander Rossi na classificação geral
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.