Palco da 16ª etapa da Indy em 2013, Baltimore enfrenta domingo de forte calor e chances de tempestade

Corrida começa com temperatura acima dos 33ºC e previsão de tempestades isoladas apenas para o fim da tarde. Fortes ventos, no entanto, podem antecipar o temporal

 
O GP de Baltimore, 16ª etapa da temporada 2013 da Indy, deve ser realizado sob forte calor e clima instável. A temperatura deve estar acima dos 33ºC no momento da largada.
 
No entanto, a região da pista urbana de Maryland permanece com várias nuvens carregadas no céu, com a umidade acima dos 50% e ventos de 11km/h. 
Baltimore recebe a 16ª etapa da temporada 2013 da Indy (Foto: Bret Kelley/IndyCar)
De acordo com o 'Weather Channel', a previsão para Baltimore é a de tempestades isoladas apenas no fim da tarde, quando a corrida já terá se encerrado. Mas a variação do vento pode antecipar a chuva, provocando um fim de GP com pista molhada.
 
Scott Dixon, vice-líder do campeonato, larga na pole-position, com Will Power na primeira fila e Simon Pagenaud completando o top-3. Helio Castroneves sai em sétimo.
 
O início da 16ª prova de 2013 ocorre às 15h30 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.