Panther anuncia Servià para etapas do Texas e de Iowa. Vaga para corrida em Milwaukee segue indefinida

Espanhol, que até as 500 Milhas de Indianápolis era piloto da Dreyer & Reinbold, correrá no carro #4, na vaga de Briscoe, substituto de Hilbebrand em Detroit. Datas coincidem com treinos e corrida das 24 Horas de Le Mans, prova que o australiano fará pela primeira vez

 
A Panther anunciou nesta quarta-feira (5) que Oriol Servià será um dos pilotos da equipe nas etapas do Texas e de Iowa da Indy. 
 
O espanhol, que nesta temporada correu pela Dreyer & Reynbold até as 500 Milhas de Indianápolis, ficou a pé com o fim da escuderia e não participou da rodada dupla de Detroit.
 
Em contrapartida, a Panther, que dispensou JR Hildebrand após a Indy 500, contou com Ryan Briscoe no carro #4 nas duas corridas do último fim de semana.
Oriol Servià em Indianápolis (Foto: Carsten Horst/Grande Prêmio)
Um dos mais experientes pilotos do grid atual, com 185 largadas, uma vitória e 19 pódios na carreira, Servià comemorou o acordo: "Eu não poderia estar mais animado com esta oportunidade", disse.
 
"Em primeiro lugar, é um trabalho, mas é com a equipe com a qual venho trabalhando muito de perto desde o último ano. Não apenas conheço todo o pessoal que trabalha lá, mas conheço o potencial do carro e o desempenho nos dará uma chance de vencer."
 
"Espero que esta relação se estenda por muitas corridas e temporadas, mas agora quero apenas fazer o melhor trabalho que puder e esperar que tenhamos um grande resultado", acrescentou o espanhol.
 
A Panther decidiu não anunciar um nome fixo para a vaga aberta por Hildebrand, e promover, assim, um revezamento de pilotos no carro #4. 
 
As etapas que serão disputadas por Servià coincidem com as datas dos treinos e da corrida das 24 Horas de Le Mans, prova de endurance da qual Briscoe participará pela primeira vez na carreira. 
 
Além disso, entre as rodadas do Texas, no dia 8, e de Iowa, no dia 23, há a de Milwaukee, no dia 15. O time, no entanto, ainda não divulgou quem disputa esta corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.