O’Ward vê 2021 como ano para sanar “questões não-resolvidas” na Indy

Pato O'Ward se aproximou da vitória várias vezes em 2020 e pretende, enfim, subir ao lugar mais alto do pódio na Indy

Marc Márquez ensaia seu retorno à MotoGP com teste com RC213V-S da Honda em Barcelona (Vídeo: Marc Márquez/Twitter)

A temporada 2020 serviu como o retorno da McLaren à Indy em tempo integral, mas era difícil imaginar que seria um ano de rendimento tão positivo. Especialmente por Patricio O’Ward, que ficou sempre entre os primeiros colocados do campeonato e se colocou na posição de um dos principais pilotos da categoria. Segundo ele, foi só o começo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Indy surfa em ‘Drive to Survive’ e mostra interesse em ter série de TV

O’Ward disse que havia poucas expectativas da McLaren para 2020, mas que, com o sucesso, 2021 não pode ser pior. Tem quer ficar no mesmo nível, isso na pior das hipóteses, ou ser melhor. Após bater na trave de quatro vitórias – Road America 2, Gateway 1 e 2 e St. Pete -, sente que tem questões a resolver.

“Ano passado eu entrei na temporada sem qualquer expectativa. Queríamos somente fazer nosso melhor e colocar o sarrafo bem no alto. Agora isso é o mínimo do que queremos para essa temporada. Queremos ser tão bons quanto ano passado ou melhores. Sempre buscamos mais coisas”, afirmou.

“Sinto que ano passado deixou questões não-resolvidas. Estivemos bem perto de ganhar quatro corridas e não conseguimos. Foi difícil de engolir, sinto que deixou todo mundo da equipe muito faminto”, lembrou.

PATO O'WARD; MCLAREN; INDY; INDY 2021; LAGUNA SECA;
Pato O’Ward foi o mais rápido da sessão privada de testes da Indy em Laguna Seca (Foto: McLaren SP)

Segundo o mexicano, trabalho da McLaren ao longo dos últimos meses foi exaustivo.

“Vejo quanto trabalho fizemos na pré-temporada para desenvolver nossa equipe e fazer com que os carros sejam mais rápidos nos superovais e pistas de rua. Eu, como piloto, acho que nunca me encaixei melhor num lugar, estou mais pronto para tentar vencer”, disse.

“Tenho muita fé na equipe e no que podemos alcançar enquanto grupo. Será ridiculamente difícil, mas é possível. Acredito demais que podemos fazer coisas ótimas acontecerem neste ano”, finalizou.

O campeonato da Indy começa em 18 de abril, no Alabama.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube