O’Ward cobra evolução e diz que Indy precisa mais de novo carro do que novo motor

Para Pato O’Ward, antes de fazer um novo regulamento de motores, a Indy precisa evoluir o seu chassi, que segue desde 2018 sem grandes atualizações

Pato O’Ward demonstrou insatisfação com a direção que a Indy vem tomando com relação ao regulamento técnico. Embora a categoria americana esteja se preparando para receber mudanças nos motores a partir de 2024, o piloto da McLaren acredita que, primeiro, a alteração nas regras deveria ser voltada para os carros.

Para a próxima temporada, os modelos da Indy serão equipados com uma nova unidade de potência que conta com o atual motor V6 biturbo, mas também terá componentes híbridos que vão oferecer cerca de 150 cv de potência a mais.

Relacionadas


No entanto, antes da mudança nos motores, O’Ward defende uma revisão no chassi dos carros. Afinal, o modelo atual estreou em 2012 e sua última grande atualização foi introduzida em 2018.

Os chassis da Indy não recebem grandes atualizações desde 2018 (Foto: IndyCar)

“É irritante que esse novo regulamento de motores não venha com um carro novo porque precisamos muito dele. Precisamos mais de um carro do que um motor novo, na minha opinião”, disse o mexicano de 24 anos.

“Mas, você sabe, não faço as regras. Tudo o que posso fazer é guiar os carros e ajudar a desenvolvê-los da melhor maneira possível. Mas eu realmente acho que a Indy está em uma posição onde precisamos evoluir e dar um grande passo. Não podemos engatinhar”, finalizou O’Ward.

A temporada 2024 da Indy tem início com o GP de St. Pete, na Flórida, no dia 10 de março. As 500 Milhas de Indianápolis estão agendadas para acontecer no dia 26 de maio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.