O’Ward dedica vitória em Detroit para Rosenqvist: “Eu disse que venceria por ele”

Pato O'Ward revelou que conversou com Felix Rosenqvist na manhã deste domingo e prometeu que venceria o GP de Detroit 2 em dedicação ao companheiro de equipe, que não competiu

A ultrapassagem da vitória de Pato O’Ward (Vídeo: NBCSN)

Patricio O’Ward venceu o GP de Detroit 2 da Indy, realizado neste domingo (13), após uma incrível recuperação. O mexicano da McLaren largou do 16º lugar, mas com ritmo muito forte, alcançou o líder Josef Newgarden com três voltas restantes e o ultrapassou para vencer pela segunda vez na carreira.

Em entrevista à NBCSN após a corrida, Pato comemorou bastante a vitória. O piloto foi pole-position da corrida no sábado, mas prejudicado por estratégia e bandeiras amarelas, amargou o terceiro lugar.

“Eu tive um carro incrível durante todo o fim de semana. Foi por erro meu que tivemos de nos esforçar mais após largar do fundo, mas eu sabia que tinha um grande carro. Preciso agradecer a toda equipe e a Chevrolet. Aqui é território Chevy. Estou muito feliz”, declarou O’Ward, que é o novo líder do campeonato.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pato O’Ward venceu em Detroit (Foto: IndyCar)

Pato também dedicou a vitória em Detroit para dois nomes. O companheiro de equipe Felix Rosenqvist, que não pôde competir no domingo após passar a noite no hospital depois de um forte acidente na corrida 1, e o empresário Mansour Ojjeh, homem-forte e acionista da McLaren, que faleceu no fim de semana passado.

“Mandei mensagem para Felix de manhã. O importante é que ele está bem, mas disse que venceria por ele. Essa vai para ele e por Mansour [Ojjeh], que ele descanse em paz. Eu disse que faria isso por ele, e gosto de ser um homem de palavra”, completou O’Ward.

Além da vitória em Detroit, Pato também venceu o GP do Texas 2 da Indy. O mexicano defende a liderança do campeonato no próximo domingo (20), com o GP de Elkhart Lake, no circuito de Road America.

GP às 10: Pierre Gasly na Mercedes em 2022: a F1 pode ver isso?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.