O’Ward celebra primeira vitória na Indy após “corrida longa” no Texas: “Finalmente”

Patrício O'Ward tirou o grito de "finalmente" que estava entalado na garganta ao vencer pela primeira vez na Indy. Mexicano quebrou jejum de 17 anos do país sem vitórias na categoria

Pietro Fittipaldi toca em Sébastien Bourdais e causa big-one com seis pilotos na largada do GP do Texas 2

Pato O’Ward finalmente se tornou um vencedor na Indy. Após bater na trave mais de uma vez, o mexicano de 21 anos aproveitou uma amarela na hora certa e o bom ritmo da McLaren para atacar Josef Newgarden na reta final e vencer o GP do Texas 2, disputado neste domingo (2).

Além de finalmente vencer, O’Ward vibrou com a volta por cima após o início de temporada frustrante. O piloto foi pole no Alabama, mas perdeu para Álex Palou, e fez uma prova sem bom ritmo em St. Pete, antes de soltar todo o potencial que tem no Texas.

“Finalmente. Foi uma corrida longa, mas tínhamos tanto ritmo e velocidade. Preciso agradecer ao time, todos fizeram um grande trabalho e demos a volta por cima do fim de semana passado. Tivemos um pódio ontem, tínhamos ritmo. Não poderia estar mais feliz”, disse o piloto em entrevista à NBCSN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está o top-10 da Indy após o GP de St. Pete?

Pato O’Ward faz a festa no Texas (Foto: Indycar)

Campeão da Indy Lights em 2018, O’Ward já tinha demonstrado bastante potencial nos circuitos mistos, onde justamente conquistou suas únicas poles na carreira, em Elkhart Lake e no Alabama. O piloto da McLaren confessou que não esperava vencer pela primeira vez justamente em um oval.

“Honestamente, não. Mas eu aceito, é o Texas, muito perto da minha casa. Muitos mexicanos estavam aqui nas arquibancadas. Estou tão feliz. Finalmente”, completou. “Era sobre exatamente isso que estava falando”, respondeu ao ser perguntado sobre bater os vencedores de corrida da Indy.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube