O’Ward celebra primeira vitória na Indy após “corrida longa” no Texas: “Finalmente”

Patrício O'Ward tirou o grito de "finalmente" que estava entalado na garganta ao vencer pela primeira vez na Indy. Mexicano quebrou jejum de 17 anos do país sem vitórias na categoria

Pietro Fittipaldi toca em Sébastien Bourdais e causa big-one com seis pilotos na largada do GP do Texas 2

Pato O’Ward finalmente se tornou um vencedor na Indy. Após bater na trave mais de uma vez, o mexicano de 21 anos aproveitou uma amarela na hora certa e o bom ritmo da McLaren para atacar Josef Newgarden na reta final e vencer o GP do Texas 2, disputado neste domingo (2).

Além de finalmente vencer, O’Ward vibrou com a volta por cima após o início de temporada frustrante. O piloto foi pole no Alabama, mas perdeu para Álex Palou, e fez uma prova sem bom ritmo em St. Pete, antes de soltar todo o potencial que tem no Texas.

“Finalmente. Foi uma corrida longa, mas tínhamos tanto ritmo e velocidade. Preciso agradecer ao time, todos fizeram um grande trabalho e demos a volta por cima do fim de semana passado. Tivemos um pódio ontem, tínhamos ritmo. Não poderia estar mais feliz”, disse o piloto em entrevista à NBCSN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está o top-10 da Indy após o GP de St. Pete?

Pato O’Ward faz a festa no Texas (Foto: Indycar)

Campeão da Indy Lights em 2018, O’Ward já tinha demonstrado bastante potencial nos circuitos mistos, onde justamente conquistou suas únicas poles na carreira, em Elkhart Lake e no Alabama. O piloto da McLaren confessou que não esperava vencer pela primeira vez justamente em um oval.

“Honestamente, não. Mas eu aceito, é o Texas, muito perto da minha casa. Muitos mexicanos estavam aqui nas arquibancadas. Estou tão feliz. Finalmente”, completou. “Era sobre exatamente isso que estava falando”, respondeu ao ser perguntado sobre bater os vencedores de corrida da Indy.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.