O’Ward reclama de retardatário após derrota para Herta em Nashville: “Robb facilitou”

Pato O'Ward esbravejou contra Sting Ray Robb, retardatário no momento em que mexicano levou ultrapassagem decisiva de Colton Herta

Pato O’Ward terminou o GP de Nashville deste domingo (15) na segunda colocação, perdendo a liderança com cinco voltas para o final, após Colton Herta se aproveitar do tráfego e ultrapassar o mexicano. O piloto da McLaren reclamou de Sting Ray Robb, retardatário naquele momento, que teria facilitado para o representante da Andretti.

Na reta final da corrida, O’Ward liderava a prova e tinha Herta, com pneus mais novos, no encalço. Os dois, com forte ritmo, chegaram em Robb, que manteve a linha no circuito oval de Nashville Superspeedway. Com isso, Pato pegou o lado de fora para colocar uma volta no piloto da Foyt, enquanto o representante da Andretti conseguiu por o carro por dentro na curva 2.

Após a manobra, Herta pôde emparelhar com O’Ward na reta oposta e executar a ultrapassagem para se tornar líder ainda no conjunto das curvas 3 e 4. O mexicano lamentou a situação, que, na visão dele, condicionou a vitória.

“Gostaria ter sido um pouco mais duro contra ele [Colton Herta]. O Sting Ray facilitou um pouco. É amargo perder dessa forma. Queria de ter lutado um pouco mais”, declarou O’Ward.

Pato O’Ward, Colton Herta e Josef Newgarden no pódio em Nashville (Foto: IndyCar)

“A corrida foi bastante movimentada, sendo sincero. Não tinha ideia de onde estava na prova. O pessoal começou a parar nos boxes e estava liderando, o que é ótimo. Só queria continuar acelerando”, seguiu.

No entanto, O’Ward admitiu que a reta final não foi das melhores para ele, pois sofreu com os pneus macios no último stint. O piloto da McLaren reconheceu que até o segundo lugar ficou em risco.

“No final, não conseguia enxergar, tamanha a vibração dos pneus vermelhos. Mal conseguia falar com a equipe de tanta coisa que acontecia no carro. No final, foi bem complicado. Parabéns ao Colton. Acho que mais uma volta e o [Josef] Newgarden nos passava”, encerrou O’Ward.

Indy retorna agora somente no dia 2 de março de 2025, com o GP de São Petersburgo, na Flórida, que abre a próxima temporada da categoria.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.