O’Ward quer retorno da Indy ao México e prevê ingressos esgotados: “Temos potencial”

Patricio O'Ward quer o retorno da Indy ao México no futuro. Categoria não visita o país desde 2007. Piloto da McLaren enxerga potencial de crescimento no mercado latino

Pietro Fittipaldi toca em Sébastien Bourdais e causa big-one com seis pilotos na largada do GP do Texas 2

Pato O’Ward fez história na Indy ao quebrar o jejum de quase 17 anos do México sem vitórias na categoria com o triunfo no GP do Texas 2. Agora, o próximo passo desejado pelo piloto da McLaren SP é trazer o país de volta ao calendário, ausente desde 2007, ainda nos tempos de Champ Car.

Naquela ocasião, a temporada do campeonato vencida por Sébastien Bourdais aconteceu no Circuito Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. No ano anterior, foram duas corridas no país, com o circuito de Fundidora Park, em Monterrey, recebendo a outra prova.

“Eu sempre falo a todos que se voltarmos ao México, os ingressos vão se esgotar e vai ser incrível. Só temos de entrar neste processo o mais rápido possível. Eu sinto que não há nada melhor que os fãs mexicanos. Eles tem tanta paixão e energia por seus compatriotas. É bem legal”, declarou O’Ward.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após a rodada dupla do Texas?

Pato O’Ward é o atual vice-líder da Indy (Foto: IndyCar)

Hermanos Rodríguez é a sede da F1 no México e é sempre apontada como o principal destino da Indy nos rumores. O’Ward crê que a categoria tem um potencial de expansão enorme no mercado latino, e não só em seu país natal, mas também na América do Sul. A Indy não realiza corridas fora do eixo Estados Unidos-Canadá desde 2013.

“Sempre queremos ver mais. Eu sinto que temos muito potencial para crescer no México e na América do Sul, com todos os latinos. Eu sinto que é um passo na direção certa, mas não estamos pertos de onde sinto que poderíamos estar”, seguiu Pato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.