O’Ward vê McLaren “melhor do que um ano atrás”, mas diz: “Parece que só Palou vence”

Depois de segundo lugar em Thermal, Pato O'Ward destacou trabalho da McLaren na F1 e sonha com repetição do domínio da equipe também na Indy

Pato O’Ward terminou o GP de Thermal com um amargo segundo lugar após liderar 51 das 65 voltas e ver Álex Palou tirar uma desvantagem de aproximadamente 10s no stint final. No entanto, o mexicano destacou a evolução da McLaren na temporada 2025 da Indy, mas revelou que seu desejo é que o time repita o domínio apresentado na F1 neste ano. O piloto também mostrou preocupação com o domínio do adversário espanhol, que venceu as duas primeiras corridas do campeonato.

Campeã de Construtores em 2024, a McLaren abriu a F1 de forma dominante: em duas etapas, duas poles e duas vitórias. A única coisa que escapou das mãos do time foi a classificação e a corrida sprint do GP de China, que ficaram nas mãos de Lewis Hamilton.

O desempenho no Thermal Club indicava que a McLaren teria um domingo perfeito, após iniciar a manhã com vitória no GP da China de F1. O’Ward e Christian Lundgaard ocuparam as duas primeiras posições na maior parte da prova, até que Palou arrancou com pneus macios no fim e superou ambos para vencer na Califórnia.

“Queremos fazer aqui o que estamos fazendo na F1. A disputa na Indy é diferente, muito diferente. A McLaren [na F1] está na frente, liderando o pelotão, enquanto nós estamos em busca disso. Nós ainda perseguimos a melhor [equipe]”, disse O’Ward.

Pato O’Ward lamenta derrota no GP de Thermal (Foto: IndyCar)

Apesar da dura derrota no GP de Thermal, O’Ward indicou que a McLaren progrediu bastante neste último ano na Indy. O grande problema na disputa pelo título está justamente em Palou, que tem dominado a categoria nos últimos anos e é o dono de todas as vitórias na temporada 2025 — o espanhol também venceu no GP de St. Pete.

“Estamos melhores [do que um ano atrás], definitivamente. Honestamente, essa era uma das pistas em que não esperava que teríamos alguma chance de disputar lá na frente. Colocamos dois carros na primeira fila e foi um trabalho duro para a corrida”, comentou O’Ward.

“O problema é que parece que só o Palou ganha. Ele descobriu algo e tem uma excelente equipe por de trás. Não temos outra coisa a fazer que não continuar pressionando”, encerrou.

Indy retorna no dia 13 de abril com o GP de Long Beach, que acontece no circuito de rua montado na cidade californiana, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Palou marcha, engole McLaren na reta final e vence GP do Thermal da Indy

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.