Pelo Twitter, presidente da Penske confirma Allmendinger para corrida em Long Beach

Piloto faz sua reestreia na Indy neste final de semana, no GP do Alabama. A intenção, segundo Tim Cindric, é dar mais ritmo ao ex-piloto da Nascar

Usando sua conta no Twitter na última sexta-feira (5), Tim Cindric, presidente da Penske, confirmou que A.J Allmendinger vai disputar a etapa de Long Beach, ampliando seu programa de corridas pela equipe, até então com apenas duas corridas.
 
O diretor avisou que a intenção de colocar o piloto em outra corrida na temporada é para dar ritmo a ele antes das 500 Milhas de Indianápolis – a segunda de duas corridas até então confirmadas para A.J. A primeira é o GP do Alabama, segunda etapa do ano, que acontece neste final de semana.

A.J Allmendinger vai disputar mais uma prova antes da Indy 500 (Foto: Shawn Gritzmacher/Indycar)

 
“Apertando o botão de confirmação para A.J Allmendinger em Long Beach. Vamos tentar dar a ele o máximo de tempo possível no carro até Indianápolis”, explicou Cindric.
 
O retorno do piloto às pistas acontece após um 2012 difícil, quando ele foi flagrado no exame antidoping e acabou suspenso da Nascar, mas ganhou uma nova chance de Roger Penske para ocupar vaga de Ryan Briscoe. Allmendinger competiu por três temporadas na antiga Champ Car e conseguiu ficar entre os seis melhores em todos os anos, com destaque para o terceiro lugar de 2006 – neste ano, ele conseguiu cinco vitórias.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube