Penske amplia participação de Castroneves na Indy em 2018 e o escala também para GP de Indianápolis

Em 2018, Helio Castroneves vai seguir o mesmo cronograma traçado pela Penske para Juan Pablo Montoya no ano passado na Indy. Assim, além da Indy 500, o brasileiro estará também no GP de Indianápolis, como confirmou o blog 'Diário Motorsport', parceiro do GRANDE PRÊMIO

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Helio Castroneves deixou o grid da Indy em tempo integral e, para 2018, está focando suas atenções no campeonato de SportsCar, competição em que também veste as cores da Penske, pela qual fez a estreia oficial no fim de janeiro com a disputa das 24h de Daytona no novo protótipo Acura DPi. No entanto, além de partir para mais uma participação nas 500 Milhas de Indianápolis, no fim de maio, o paulista disputará também o GP de Indianápolis, etapa anterior à principal prova do calendário, no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

A confirmação foi dada pelo blog 'Diário Motorsport', assinado por Americo Teixeira Jr., parceiro editorial do GRANDE PRÊMIO. Desta forma, o esquema em que Castroneves vai correr em 2018 é o mesmo traçado pela Penske para Juan Pablo Montoya no ano passado. Naquela oportunidade, o colombiano, que havia deixado a Indy em temo integral ao final de 2016, também fez as duas corridas disputadas em Indianápolis.

Helio Castroneves fará duas corridas pela Penske na Indy em 2018 (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim sendo, com a presença de Castroneves, as duas corridas feitas em Indianápolis vão contar com quatro brasileiros. Além de Helio, Tony Kanaan, Matheus Leist e Pietro Fittipaldi, que assinou contrato com a Dale Coyne na última terça-feira, já estão também confirmados no 'templo do automobilismo mundial' no chamado 'Super Maio'.

As corridas no IMS não atrapalham o calendário do brasileiro no SportsCar. A categoria atual de Helio tem uma corrida em Mid-Ohio no dia 6 de maio e, depois, volta apenas em 2 de junho em Detroit. A próxima participação de Castroneves pelo SportsCar é uma das mais tradicionais provas do endurance mundial: as 12 Horas de Sebring, prova marcada para 17 de março.

Leia a matéria completa no 'Diário Motorsport'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.