Penske anuncia presença de Allmendinger no GP do Alabama e nas 500 Milhas de Indianápolis

Piloto foi pego no exame antidoping na última temporada quando corria na Nascar. Após passar pelo programa de recuperação, conseguiu voltar à categoria nas provas finais. Neste início de ano, participou de um teste pela Penske em Sebring e foi aprovado

Após o teste em Sebring em fevereiro, a Penske realizou o desejo de A.J. Allmendinger e confirmou, nesta sexta-feira (8), a presença do piloto em duas etapas da Indy nesta temporada. O primeiro desafio será o GP do Alabama, em Barber, no dia 7 de abril. Quase 50 dias depois, ele reassume o carro número 2 da equipe nas 500 Milhas de Indianápolis, dia 26 de maio.

Aos 31 anos, Allmendinger passou por inúmeros problemas na última temporada ao ser flagrado no exame antidoping, em julho. Uma contraprova foi realizada e confirmou o resultado, causando sua demissão da Penske no início de agosto. A.J. participou do programa de reabilitação da Nascar, o Road to Recovery, e voltou às pistas nas provas finais da categoria por outra equipe.

AJ Allmendinger vai disputar duas etapas da Indy pela Penske(Foto: IndyCar/LAT USA)

“É emocionante ter A.J de volta à Penske”, disse Roger Penske, chefe de equipe. “Ele passou por um momento difícil no ano passado, mas fez tudo o que precisava para competir no mais alto nível do esporte. Nós sempre acreditamos nele, em sua capacidade e ele merece essa oportunidade. Pensamos que ele será um forte concorrente nesta temporada e estamos ansiosos para vê-lo no carro em Barber e nas 500 Milhas de Indianápolis”, completou.

Nos últimos momentos como piloto da Champ Car, pouco antes de ir para a Nascar, Allmendinger conquistou cinco vitórias, sendo três seguidas. Além disso, foi ao pódio sete vezes e terminou o campeonato na terceira colocação. Sua última participação na categoria foi há seis anos “Estou ansioso para voltar às minhas raízes e correr na Indy”, disse o piloto da Penske.

“Tenho que agradecer Roger e todos na equipe Penske por esta oportunidade. Acho que é sonho de todo piloto correr pela Penske na Indy 500 e a experiência vai ser incrível. Também agradeço a Izod pelo apoio e por me dar a chance de mostrar o que posso fazer”, encerrou Allmendinger.

Os companheiros de Allmendinger serão o australiano Will Power, atual vice-campeão da categoria, e o brasileiro Helio Castroneves.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube