Penske anuncia presença de Allmendinger no GP do Alabama e nas 500 Milhas de Indianápolis

Piloto foi pego no exame antidoping na última temporada quando corria na Nascar. Após passar pelo programa de recuperação, conseguiu voltar à categoria nas provas finais. Neste início de ano, participou de um teste pela Penske em Sebring e foi aprovado

Após o teste em Sebring em fevereiro, a Penske realizou o desejo de A.J. Allmendinger e confirmou, nesta sexta-feira (8), a presença do piloto em duas etapas da Indy nesta temporada. O primeiro desafio será o GP do Alabama, em Barber, no dia 7 de abril. Quase 50 dias depois, ele reassume o carro número 2 da equipe nas 500 Milhas de Indianápolis, dia 26 de maio.

Aos 31 anos, Allmendinger passou por inúmeros problemas na última temporada ao ser flagrado no exame antidoping, em julho. Uma contraprova foi realizada e confirmou o resultado, causando sua demissão da Penske no início de agosto. A.J. participou do programa de reabilitação da Nascar, o Road to Recovery, e voltou às pistas nas provas finais da categoria por outra equipe.

AJ Allmendinger vai disputar duas etapas da Indy pela Penske(Foto: IndyCar/LAT USA)

“É emocionante ter A.J de volta à Penske”, disse Roger Penske, chefe de equipe. “Ele passou por um momento difícil no ano passado, mas fez tudo o que precisava para competir no mais alto nível do esporte. Nós sempre acreditamos nele, em sua capacidade e ele merece essa oportunidade. Pensamos que ele será um forte concorrente nesta temporada e estamos ansiosos para vê-lo no carro em Barber e nas 500 Milhas de Indianápolis”, completou.

Nos últimos momentos como piloto da Champ Car, pouco antes de ir para a Nascar, Allmendinger conquistou cinco vitórias, sendo três seguidas. Além disso, foi ao pódio sete vezes e terminou o campeonato na terceira colocação. Sua última participação na categoria foi há seis anos “Estou ansioso para voltar às minhas raízes e correr na Indy”, disse o piloto da Penske.

“Tenho que agradecer Roger e todos na equipe Penske por esta oportunidade. Acho que é sonho de todo piloto correr pela Penske na Indy 500 e a experiência vai ser incrível. Também agradeço a Izod pelo apoio e por me dar a chance de mostrar o que posso fazer”, encerrou Allmendinger.

Os companheiros de Allmendinger serão o australiano Will Power, atual vice-campeão da categoria, e o brasileiro Helio Castroneves.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.