Penske confirma conversas “em andamento” para renovação do contrato de Pagenaud

Simon Pagenaud está na Penske desde 2015 e, por mais que ainda não tenha vencido na atual temporada, já conversa para ampliar o vínculo com o tradicional time da Indy por mais alguns anos

Kevin Magnussen abandona em Elkhart Lake (Vídeo: Indycar)

Simon Pagenaud é piloto da Penske desde 2015. Neste período, conquistou o título da Indy em 2016 e a as 500 Milhas de Indianápolis em 2019. Atualmente, ocupa a quinta colocação no campeonato. No fim deste ano, seu contrato com a equipe se encerra, mas isso não parece motivo de preocupação para ambas as partes.

“Não é segredo que o contrato Simon termina no fim do ano e estamos em conversas com ele. Mas é a única coisa [pendente] na equipe, todos os outros possuem contratos de vários anos”, disse Roger Penske, fundador do time e chefão da Indy, à revista RACER.

“Estamos nisso e posso dizer que a negociação está em andamento com ele. E vamos continuar dialogando”, completou.

Simon Pagenaud está na Penske desde 2015 (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Desde que chegou na maior e mais tradicional equipe do grid da Indy, Pagenaud só não venceu em seu primeiro ano, quando terminou em 11º na tabela de pontos. Desde então, acumulou conqusitas e bons resultados. Em 2021, no entanto, a equipe vive um jejum e o francês ainda não conseguiu colaborar.

De acordo com a publicação americana, Pagenaud pode seguir na Penske, mas não necessariamente na Indy. O time recentemente assinou uma parceria com a Porsche para seu programa doméstico e internacional de protótipos. Com isso, não está descartada uma mudança para o IMSA SportsCar, como fizeram Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya em anos anteriores.

Outro cenário, segundo a RACER, é o francês seguir na Indy, mas em outra equipe. Recentemente, a Andretti disse que ainda possui duas vagas abertas para 2022, enquanto a McLaren já mostrou interesse em contar com um terceiro carro no próximo ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.