Penske confirma rumores e anuncia Newgarden na vaga de Montoya para disputa da temporada 2017

Josef Newgarden vai ter um carro para brigar de fato pelo título da temporada 2017. O americano confirmou os boatos e assinou com a Penske para ocupar a vaga de Juan Pablo Montoya no quarteto do time a ser batido na Indy

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Poucos anúncios estavam tão na cara quanto o da ida de Josef Newgarden para a Penske para a disputa da temporada 2017 da Indy. Ainda com contrato com a Carpenter, o maior nome norte-americano do momento decidiu romper com o time que defendeu nos últimos dois anos, deixando claro que iria para uma equipe maior. Nesta quarta-feira (5), a confirmação de que Josef vai mesmo para o time de Roger Penske.

 
Este foi o segundo grande campeonato consecutivo de Newgarden. Já era evidente que o garoto americano seria bastante assediado pelos maiores times do grid para 2017, então a Penske não poderia perder tempo. Some isto ao desempenho horroroso que teve Juan Pablo Montoya em 2016 e aí está Newgarden no quarteto oficial do time a ser batido na Indy.

Newgarden chega com bastante talento, mas com a consciência de que ainda pode aprender mais lições na equipe nova.

“Para qualquer piloto de monopostos, ou piloto de corrida como um todo, trabalhar na Penske é um sonho", disse Newgarden. "Roger Penske é uma lenda do esporte a motor e sua equipe fez tudo o que já se propôs a fazer. Estou ansioso para trabalhar com todos os grandes parceiros da Penske. E ter a oportunidade de trabalhar com Simon, Will e Hélio, juntamente com o restante da equipe, só vai ajudar a me tornar um piloto melhor”, apontou.

Josef Newgarden é da Penske (Foto: IndyCar)
Newgarden vai começar sua trajetória na Penske já pressionado pelo grande histórico de seus novos companheiros. Ao seu lado, além do atual campeão Simon Pagenaud, o americano também terá o campeão de 2014 Will Power e Helio Castroneves, homem de confiança de Roger Penske e três vezes vencedor da Indy 500.

Mesmo sem um currículo tão chamativo quanto o dos novos colegas, Newgarden é capaz de surpreender. E o próprio Roger Penske acredita nisso.

“Quando você olha para os talentos de ponta da categoria, tanto do ponto de vista de pilotagem como também do ponto de vista comercial, Josef está perto do topo da lista", avaliou Roger. "Estamos construindo a base para o futuro, e, quando tivemos a oportunidade de conversar com Josef, sabíamos que ele seria um grande nome para o nosso programa. Ele é um piloto fantástico na pista e vai ser ótimo para os nossos parceiros fora da pista. Ele está com vontade de vencer mais corridas e títulos, e esperamos dar-lhe essa chance como parte da nossa equipe”, seguiu.

 
Newgarden estreou na Indy em 2012 pela equipe de Sarah Fisher, onde seguiu até a fusão com a Carpenter, no ano passado. Mesmo após uma temporada bem sucedida, as partes se separaram, com Fisher deixando a Indy e Newgarden ficando com a Carpenter. Ele venceu uma etapa e foi a quatro pódios em 2016, terminando com um excelente quarto lugar do campeonato, sendo o melhor do resto.
 
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.