Penske diz que problema na unidade de potência desligou carro de Power em Detroit

A Penske analisou o problema que tirou a vitória de Will Power na corrida 1 em Detroit, descartou que a origem fosse o calor da cidade americana e ainda encontrou o verdadeiro vilão pela derrota que deixou o australiano novamente sem vitória na temporada 2021

Líder, Will Power enfrenta problemas de motor no GP de Detroit da Indy (Vídeo: Reprodução/TV)

A corrida 1 da Indy em Detroit parecia garantida para Will Power até uma bandeira vermelha apareceu a poucas voltas do fim. Durante a interrupção, os pilotos retornaram para os boxes, mas o piloto da Penske não conseguiu ligar o carro, perdeu a liderança e caiu para o fim do pelotão, terminando sem a sonhada primeira vitória em 2021.

Após a prova, o australiano detonou a direção de prova por impedir que a Penske colocasse um ventilador para controlar a temperatura do carro durante a bandeira vermelha e afirmou que estava “revoltado”. O piloto citou que o uso do dispositivo só foi autorizado quando o último colocado do grid estacionou no pit-lane.

Apesar disso, a Penske fez alguns testes na última segunda-feira (14) e definiu que o calor não foi responsável pela pane no carro de Power. De acordo com a equipe, uma sequência de problemas tirou a vitória certa do australiano.

Will Power enfrentou problemas de motor no GP de Detroit da Indy (Vídeo: Reprodução/TV)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

“O que descobrimos é que uma sequência de eventos aconteceu. Quando Will estava chegando para a parada no pit-lane e desligou o carro, uma sequência foi diferente da esperada. Há um problema nos últimos anos e isso acontece ao ligar ou desligar [o carro]. Se a sequência é aplicada fora da ordem, a unidade de potência fica confusa e pode desligar, como seu computador faz”, afirmou Ron Ruzewski, diretor da Penske, à revista Racer

“Se há uma mudança que a unidade não concorda, ela pode travar e, assim como seu computador ao segurar o botão de energia por alguns segundos, ela reinicia. Foi algo bem similar aqui”, completou.

A Indy volta a correr já neste fim de semana, em Road America, para a nona etapa da temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes da prova.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar