Penske finaliza processo de compra da Indy e Indianápolis Motor Speedway

Dois meses após anúncio, processo de compra da Indy e do Indianápolis Motor Speedway foi finalizado. Comando que era da Hulman & Company vai para as mãos da Penske Corporation

A Penske Corporation anunciou, na tarde desta segunda-feira (6), a finalização do processo de compra da Indy e do circuito Indianápolis Motor Speedway, confirmada em novembro passado.
 
O grupo Hulman & Company — da família de Tony George, responsável pela cisão da Indy em IRL e Cart em 1996 — anunciou em 4 de novembro de 2011 que estava vendendo a operação da Indy e do Indianápolis Motor Speedway após mais de 70 anos de serviços prestados.
 
"Estamos ansiosos para carregar a tradição de Indianápolis e da Indy. Estamos trabalhando com os times nos últimos dois meses para garantir uma transição produtiva, e estamos preparados para começar”, disse Roger Penske.
Roger Penske é o novo proprietário da Indy e do IMS (Foto: Reprodução)
Dono da equipe Penske, Roger negou conflito de interesse entre o time de maior sucesso na história da categoria e o controle da Indy. O novo dono afirmou interesse de trazer novas corridas para o Brickyard, incluindo o retorno da F1, que aconteceu por lá entre 2000 e 2007.
 
"Agora, é hora de trabalhar e continuar a crescer com o autódromo e o momento da Indy", seguiu.
 
Penske é apenas o quarto dono da história de Indianápolis. O primeiro foi Carl Fischer, que construiu a pista em 1909 e foi detentor até 1927, quando veio a compra de Eddie Rickenbacker. Tony Hulman e a Hulman & Company adquiriram um dos maiores palcos do automobilismo em 1945.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.