Penske renova com trio atual e cogita Castroneves em quarto carro para 2021

Josef Newgarden, Will Power e Simon Pagenaud estão garantidos na Penske em 2021. Equipe estuda quarto carro e não descarta nova oportunidade para Helio Castroneves em temporada completa

O futuro de Helio Castroneves é um dos tópicos que cerca a edição 2020 da Indy 500. O brasileiro de 45 anos, três vezes vencedor da prova, tem o vínculo com a Penske próximo do fim, e analisa opções para retornar ao grid da categoria de forma integral.

Helio passou a competir apenas em Indianápolis em 2018, após deixar o grid para competir pela Penske no IMSA. No entanto, o brasileiro jamais escondeu o desejo de voltar aos monopostos, e recentemente ganhou sinal verde de Roger Penske para procurar vagas em 2021.

Porém, a própria equipe analisa a chance de um quarto carro na próxima temporada. Em entrevista ao jornal americano IndyStar, Roger falou sobre a relação e as chances do brasileiro, que larga na 28ª posição no dia 23.

Helio Castroneves no TL3 da Indy 500 2020 (Foto: IndyCar)

“Parte do contrato do Helio era para correr a Indy 500 conosco. Estes três anos estão acabando, é claro, mas dizer que ele pode não correr de novo na Indy seria errado. Ele é um dos melhores pilotos que já tive, ganhou a corrida três vezes e acho que tem uma boa chance neste ano, dada a velocidade que mostrou no treino, o segundo mais rápido”, declarou o dono.

“A porta não está fechada. Ele é nosso parceiro em algumas concessionárias e nossa relação vai muito além do que um cara assinando para pilotar um carro de corrida”, completou.

Penske também garantiu a renovação de contrato do atual trio, formado pelo campeão Josef Newgarden, Will Power e Simon Pagenaud. Será o quinto ano que os piloto s correm juntos.

Josef Newgarden largará de 13º. É o melhor carro da Penske (Foto: Indycar)

Ao Indystar, Helio também falou sobre as chances existentes de manter o vínculo com a Penske para 2021. O brasileiro está na equipe desde 2000.

“Obviamente está fora do meu controle, mas acredito que uma vitória ou um resultado impressionante pode gerar uma situação diferença. No momento, estou seguindo a dica que Roger e [Tim] Cincric nos deram, de procurar oportunidades”, comentou.

Quem também disputa uma possível vaga na Penske é o neozelandês Scott McLaughlin, bicampeão da V8 Supercars e que impressionou em testes realizados antes da pandemia. Ele chegou a ser confirmado para o GP de Indianápolis, que originalmente aconteceria em maio, mas o surto do coronavírus impediu a chegada do piloto de 27 anos.

As 500 Milhas de Indianápolis acontecem no próximo dia 23.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.