Pérez descarta chance de fazer temporada na Indy e admite que é “muito arriscado” correr em ovais

Sergio Pérez sabe muito bem o caminho que não quer para o futuro de sua carreira. O mexicano deixou claro que não pensa em correr uma temporada da Indy, ainda ressaltando que tem receio dos circuitos ovais

Sergio Pérez já descartou qualquer possibilidade de tentar correr na Indy no futuro. O mexicano deixou claro que não tem desejo de experimentar a categoria norte-americana, ressaltando ainda o receio com os circuitos ovais.
 
Antigos pilotos da Fórmula 1 estão começando a ir para os Estados Unidos para disputar a categoria. Bons exemplos são Alexander Rossi, que mostrou grande evolução e hoje já briga pelo título, e Marcus Ericsson, que em Detroit alcançou seu primeiro pódio.
 
Entretanto, a Indy não parece ser um caminho que o titular da Racing Point deseja seguir nos próximos anos. “Eu não iria para a Indy, acho que se você não começa lá então é muito difícil”, explicou.
A Indy não está nos planos de Pérez (Foto: IndyCar)

O mexicano ainda apontou que não gosta dos circuitos ovais, ressaltando o perigo e usando o caso de Robert Wickens como exemplo. “Eles têm algumas corridas fantásticas como a Indy 500, mas não sou muito fã das corridas em oval. Acho muito arriscado”, falou.
 

“Por exemplo, vi o que aconteceu com Robert Wickens. Um pequeno contato aqui e ali pode causar muitos danos. Se você cresceu nessas pistas… para mim, ir para lá e fazer uma temporada inteira da Indy é bastante improvável”, completou.
 
Mas Pérez aproveitou para falar sobre um conterrâneo que corre na categoria, Pato O’Ward, não poupando elogios ao piloto. “Acredito que ele tem feito um ótimo trabalho desde sua estreia na Indy. Surpreendeu muitas pessoas. O conheço, é um ótimo garoto com um grande futuro a sua frente”, disse.
 
Sergio ainda deixou sua torcida para que o piloto chegue um dia na F1 – recentemente, assinou uma parceria com a Red Bull. “Acho que sim e espero que sim. Para ele, seria ótimo ir para a Fórmula 1. Me faria muito feliz”, encerrou.
 

Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.