7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

Perto de estreia na Indy, Hanley prevê ano “extremamente duro” para novata DragonSpeed

Sem experiência nenhuma de Indy, o britânico Ben Hanley espera um ano difícil para a igualmente novata DragonSpeed no primeiro ano da parceria em algumas corridas da Indy

 
A DragonSpeed vai completar o sonho de participar de algumas provas da Indy em 2019. Além da Indy 500, a equipe vai se fazer presente em São Petersburgo – logo na abertura do campeonato -, em Barber, em Road America e em Mid-Ohio. Ben Hanley, também novato na categoria, esperava um ano extremamente duro para o time.
 
Inglês de 34 anos, Hanley está longe de ser um principiante no automobilismo, mas está ciente de que a Indy é um mundo novo e bastante diferente do endurance, onde equipe e piloto estiveram pelos últimos três anos. Por isso, os primeiros passos precisam ser de correção de erros.
Ben Hanley é o piloto da DragonSpeed em 2019 na Indy (Foto: Reprodução/Facebook)

"Nós não nos iludimos, sabemos que vamos ter um ano extremamente duro. Nossa maior meta é estar nos testes coletivos e conseguir andar junto com o resto para entendermos nossas fraquezas, o que vamos precisar melhorar. Não temos experiência alguma de Indy, isso dificulta na parte de guiar e também na parte da engenharia, então é aprendizado o tempo todo. Queremos algo num longo prazo, é o modo correto de se pensar", disse o britânico ao site oficial da categoria.

 
Ainda que a DragonSpeed pense em fazer a temporada completa já em 2020, Hanley mantém os pés no chão, focando em primerio poder ser competitivo em 2019.
 
"Nós já queríamos ter chegado à Indy mais cedo, mas não é uma coisa fácil. Precisa de tempo, de muita negociação e diálogo com outras equipes. Além disso tudo, também estudei muito, vi muitos vídeos e pegamos algumas coisas de estratégias que foram utilizadas. Obviamente, precisaremos de ritmo de corrida para que tudo isso sirva de alguma coisa, então é nosso primeiro objetivo, acertar bem o carro", completou.