Fittipaldi celebra 13º lugar no grid da Indy 500: “Feliz de ser o melhor estreante”

Pietro Fittipaldi teve uma classificação bastante positiva nas 500 Milhas de Indianápolis e vai partir logo da sexta fila. Piloto brasileiro ficou à frente de vários nomes rotes

Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

Pietro Fittipaldi foi um dos destaques da classificação das 500 Milhas de Indianápolis, que teve sua primeira parte realizada neste sábado (22). O brasileiro da Dale Coyne anotou o 13º melhor tempo, se tornando o melhor novato do grid da corrida marcada para o próximo dia 30.

Pietro revela que pelo bom desempenho na única tentativa que fez durante o dia, cogitou a possibilidade de voltar para a pista e tentar se colocar no Fast Nine, junto dos compatriotas Tony Kanaan e Helio Castroneves, porém, preferiu não arriscar.

“Foi um dia intenso, com muita adrenalina, e tivemos um bom ‘qualy’ para a Indy 500. Estou feliz de estar nas cinco primeiras filas, ser o melhor estreante e agora podemos focar na corrida. Sabíamos que tínhamos um bom carro ontem depois da nossa terceira sessão, muito consistente. Chegamos a pensar em ter uma segunda tentativa para melhorar quatro posições e buscar uma vaga no Fast Nine para tentar a pole amanhã, mas preferimos não arriscar e largar em 13º de 33 em minha estreia na Indy 500 é um bom resultado”, comentou Fittipaldi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Indianápolis?

Pietro Fittipaldi foi destaque na classificação da Indy 500 (Foto: IndyCar)

Companheiro de Pietro, Ed Jones vai largar da 11ª posição, confirmando o bom desempenho dos dois carros da equipe Dale Coyne.

“Toda equipe fez um trabalho incrível. O carro estava muito rápido, o equilíbrio era perfeito e, como disse, acho que a gente teria até um potencial para uma vaga no Fast Nine, mas em todo caso estaremos bem fortes para a prova”, completou.

GRANDE PRÊMIO estará na transmissão dos dois dias de classificação da Indy 500. Trata-se de uma parceria exclusiva do GP com o Arena Indy, que vai levar, através do aplicativo, as imagens direto do Indianápolis Motor Speedway.

A transmissão da classificação da Indy 500 terá Matheus Pinheiro na narração e os comentários de Gabriel Curty, Gabriel Carvalho, Victor Martins e grande equipe. Durante os dois dias, serão distribuídos valiosos prêmios aos espectadores. Fique ligado, pois.

Para baixar o app Arena Indy e assistir ao treino classificatório em Indianápolis, vá ao Google Play ou à Apple Store.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.