Fittipaldi fala em efeito sanfona no acidente da largada do Texas: “Não tive espaço”

Pietro Fittipaldi explicou que não teve espaço de reação suficiente para evitar o choque com Sébastien Bourdais e que promoveu um 'big-one' logo na largada da Indy no GP do Texas 2

Pietro Fittipaldi toca em Sébastien Bourdais e causa big-one com seis pilotos na largada do GP do Texas 2

Pietro Fittipaldi foi o protagonista de um acidente que envolveu sete carros logo na largada do GP do Texas 2 da Indy, disputado neste domingo (2). Largando em 16º, o piloto da Dale Coyne tocou o carro de Sébastien Bourdais durante a bandeira verde, e causou uma batida generalizada, que também envolveu Alexander Rossi, Conor Daly, Dalton Kellett, Ed Jones e Tony Kanaan.

Após a corrida, Fittipaldi explicou que um efeito sanfona do pelotão ocasionou o acidente com a Foyt do francês Bourdais. Na visão do piloto, ele não teve tempo de reação o suficiente para atacar.

“Eu estava atrás do Bourdais na largada, tudo estava indo bem, mas acho que alguém do meio diminuir. Seb teve que diminuir e não tive espaço para evitar ele, e houve o toque”, declarou Fittipaldi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está o top-10 da Indy após o GP de St. Pete?

O acidente causado por Pietro Fittipaldi (Foto: Indycar)

Pietro lamentou o acidente, já que esperava completar todas as voltas da corrida. No sábado, o piloto da Dale Coyne terminou em 15º. A próxima participação em oval vai acontecer nas 500 Milhas de Indianápolis. A classificação para a corrida acontece no dia 23 de maio.

“Eu sei que o carro que estava do lado de dentro também viu os outros diminuindo, mas ele teve mais espaço para uma manobra e evitar o contato. Não tivemos sorte, foi infelicidade. Queria ter feito a corrida inteira. Tínhamos um bom carro ontem completamos em 15º e poderíamos ter terminado no top-10. O time fez um grande trabalho, foi infelicidade, queria ter feito todas as voltas”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube