Pietro Fittipaldi faz primeiro teste na Indy com carro #18 de Bourdais na Dale Coyne em Sebring

O jovem brasileiro Pietro Fittipaldi, campeão da World Series em 2017, testa nesta quinta-feira (25) em Sebring com a Dale Coyne, em sua primeira experiência na Indy. Ele busca vaga na equipe, como companheiro de Sebastien Bourdais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Pietro Fittipaldi pode estar a caminho da Indy, e já em 2018. Nesta quinta-feira (25), o brasileiro de 21 anos faz testes com a Dale Coyne em Sebring, e pode pintar como companheiro de Sebastien Bourdais na próxima temporada da categoria.

É a primeira vez que Fittipaldi guia um carro da categoria norte-americana. O neto de Emerson vai conduzir o #18 de Bourdais, titular da equipe e já garantido para a temporada 2018.

Segundo informações do site da Indy, os testes podem definir o novo companheiro de Bourdais, e surpreendentemente Fittipaldi pode aparecer como o nome para a temporada completa, poucos meses após o título da World Series em 2017.

Pietro Fittipaldi (Foto: FIA WEC)

Ele não é o único a testar nesta quinta: com o carro #19 da equipe, testa Zachary De Melo, 19 anos. De Melo participou da útima corrida da temporada 2017 da Indy, em Sonoma, com a Rahal.

Fittipaldi fez sessões recentes na Fórmula E, conquistando o segundo melhor tempo do Teste de Novatos com a Jaguar; pilotou também um F2, com a Trident; e, por ser o campeão da World Series, teve a chance de conduzir um Porsche do WEC em treinos coletivos no Bahrein.

O brasileiro chegou aos EUA na noite da última quarta-feira, quando realizou o teste de assento com a Dale Coyne. Se consolidada, a novidade pode ser uma mudança grande na carreira de Fittipaldi, que chegou a conversar com a Sauber para a temporada 2018 da F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.