Fittipaldi projeta fechar jornada em circuitos de rua “em alta” e mira top-10 em Toronto

Em sua primeira temporada completa na Indy, Pietro Fittipaldi almeja terminar entre os dez melhores no GP de Toronto deste final de semana

Pietro Fittipaldi vai disputar pela primeira vez uma corrida no circuito de rua de Toronto, palco da 12ª etapa da temporada da Indy, que será realizada neste final de semana. Apesar de desconhecido para o representante da RLL, o piloto destacou o histórico recente da equipe e quer o primeiro top-10 do campeonato.

Em 2023, a etapa canadense da Indy foi vencida por Christian Lundgaard, companheiro de Fittipaldi na RLL, o que, de certo modo, é um indicativo de que o time possui um bom ajuste nas ruas da capital do estado de Ontario.

Toronto será a última prova em circuito urbano da temporada, assim como foi em St. Pete e Detroit, onde Fittipaldi conquistou o melhor resultado neste ano, com o 13º lugar em ambas oportunidades. No entanto, na corrida realizada na sequência das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro terminou com gosto agridoce.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Pourchaire diz ter ficado “enojado” com demissão da McLaren: “Achei que era falso”

Pietro Fittipaldi terminou em 13º o GP de Detroit da Indy (Foto: IndyCar)

Depois de andar boa parte da sexta etapa da temporada entre os dez primeiros, Fittipaldi fez alguns ajustes no último pit-stop que não deram certo. O acerto fez os pneus desgastarem mais rapidamente, o que ocasionou na perda de algumas posições na parte final.

Toronto está no calendário da Indy há algum tempo. Assisti a algumas corridas lá e estive no simulador na semana passada. Parece ser uma pista muito legal. A equipe teve muito sucesso lá no ano passado, com a vitória do Christian [Lundgaard]”, declarou Fittipaldi.

“Estou ansioso pelo último circuito de rua da temporada. Quero terminar essa parte do ano em alta. Ficamos em 13º em Detroit e talvez a gente consiga um top-10 em Toronto. O uso do sistema híbrido será bastante simples em um circuito de rua e muito semelhante ao de Mid-Ohio. É só uma questão de entender onde usá-lo com mais eficiência”, encerrou.

Indy retorna neste final de semana, com a 12ª etapa da temporada 2024, com o GP de Toronto, o único fora dos Estados Unidos. O evento nos circuito de rua da cidade canadense tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.