Pigot completa virada e leva título da temporada 2015 da Lights com vitória categórica na corrida 2 em Laguna Seca

Spencer Pigot dominou a segunda corrida da Indy Lights em Laguna Seca, completou a reação e faturou o título da temporada 2015 da categoria. Líder até o início da rodada dupla, Jack Harvey foi apenas o nono

Spencer Pigot é o grande campeão da temporada 2015 da Indy Lights. Neste domingo (13), o piloto da Juncos completou a reação na rodada dupla final, venceu também a corrida 2 em Laguna Seca e conquistou o título da principal categoria de acesso à Indy. 

O piloto de 21 anos completou, assim, uma temporada dos sonhos. Estreante na Lights, o campeão da Pro Mazda em 2014 conseguiu dez pódios em 16 provas, seis vitórias e ainda duas poles. 

Sean Rayhall tornou a mostrar grande potencial e levou o #8 para mais um pódio, completando a corrida em segundo. Max Chilton não aproveitou a pole, largou mal, caiu para terceiro e por lá mesmo ficou.

Dono de grande campanha na primeira fase da temporada 2015, Ed Jones terminou até bem sua participação no campeonato. O piloto dos Emirados Árabes foi quarto, segurando as investidas de um hoje inspirado Shelby Blackstock.

RC Enerson ficou no sexto lugar, seguido por Juan Piedrahita e Félix Serrallés. Jack Harvey, que foi para a Califórnia como principal favorito ao caneco, chegou em nono, na frente de Kyle Kaiser.

Spencer Pigot venceu a corrida 2 da Lights em Laguna Seca e o título da temporada (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a corrida decisiva da Lights em Laguna Seca:

A largada não poderia ter sido melhor para Spencer Pigot. O líder do campeonato saiu muito bem e rapidamente assumiu a dianteira da prova. Quem também arrancou de forma excepcional foi o ótimo Sean Rayhall. Largando em sexto, o piloto logo foi para segundo.

 
Max Chilton não começou bem e acabou caindo para o terceiro posto. Jack Harvey era quarto, enquanto Shelby Blackstock vinha em quinto.
 
A primeira bandeira amarela na segunda prova em Laguna Seca veio na segunda volta. Culpa de Scott Anderson, que encostava seu carro com problemas. Enquanto isto, Kyle Kaiser despencava para 11º.
 
O campeonato de Harvey começou a ficar ainda mais comprometido quando o inglês tomou um drive-through por ter queimado a largada.
Pigot seguia muito tranquilo rumo ao título do campeonato. Sem nenhum concorrente próximo e vendo Harvey lutar no fundo do pelotão, o piloto americano mantinha uma boa distância de 1s5 para Rayhall.
 
A segunda paralisação da corrida veio após Ethan Ringel bater. Com o carro verde parado, a corrida voltava a ficar sob amarelas com 40 minutos para o fim.
 
Pigot, Rayhall, Chilton, Blackstock, Jones, Enerson, Piedrahita, Serrallés, Harvey e Kaiser vinham no top-10.
 
A relargada veio na volta 17. Pigot fugiu e deixou Rayhall recebendo os ataques de Chilton que, desta vez, saiu bem com bandeira verde.
 
Bastou uma volta para que Pigot já abrisse 1s para Rayhall. Chilton já ficava 2s5 atrás e Blackstock, 4s1.
 
Rayhall começava a melhorar seu ritmo quando a prova entrava em seus 25 minutos finais. O piloto do #8 tirava uma média de 0s2 por volta para Pigot e já aparecia 0s7 atrás. Harvey seguia preso atrás de Piedrahita e Serrallés.
 
Mesmo se aproximando, Rayhall não conseguia ataques efetivos em cima de Pigot e o piloto da Juncos seguia caminhando tranquilo para ser campeão.

E assim foi. Pigot nem chegou a sofrer pressão de Rayhall e se sagrou o grande campeão da temporada 2015 da Lights. Após ser pole, Chilton fechou o pódio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.