Pigot diz que “tudo deu certo” e fala em alívio após primeiro pódio: “Tirei um peso das costas”

Spencer Pigot conquistou o primeiro pódio na Indy neste final de semana em Iowa. Num dia em que finalmente as coisas aconteceram para ele, o americano admitiu que está aliviado com o resultado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Spencer Pigot conseguiu o melhor resultado da carreira em Iowa. Mais do que isso, neste domingo (8), o americano foi ao o pódio no segundo lugar, numa combinação de excelente atuação, ótimo carro e uma tacada grande de sorte, com Josef Newgarden e Robert Wickens fazendo paradas completamente sem sentido durante um safety-car que nunca mais saiu da pista.

 
Pigot, que vinha em quarto, acabou ganhando as duas posições e comentou a respeito da primeira vez em que realmente conseguiu aproveitar a chance que apareceu.
 
"É muito bom estar no pódio. Acho que não foi a primeira vez que tivemos ritmo para brigar por pódio nas duas últimas temporadas, mas sempre alguma coisa acontecia, não encaixava. Finalmente pudemos aproveitar a chance, tudo deu certo hoje", disse.
Spencer Pigot foi ao pódio em Iowa (Foto: IndyCar)
O jovem piloto admitiu que estava pressionado por um grande resultado e valorizou o trabalho da Carpenter para a corrida.
 
"Não dá para negar que eu tirei um bom peso das minhas costas. Precisava desse pódio, de um grande resultado. Fizemos algumas mudanças no carro, nada muito grave, mas que nos colocou em posição ainda melhor para brigar", completou.
 
Pigot ocupa a 14ª colocação na temporada 2018 da Indy. O americano tem 211 pontos após o primeiro pódio da carreira.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.