Indy
04/01/2018 13:32

Piloto da F2, King assina com Carpenter na Indy e disputa corridas em circuitos mistos na temporada 2018

Jordan King foi escolhido para dividir o carro #20 com Ed Carpenter, piloto e dono da escuderia. Correndo na F2 até a temporada 2017, King viu as chances de alcançar a F1 se esgotarem após a falência da Manor
Warm Up / Redação GP, de La Paloma
 Jordan King (Foto: F2)

A Carpenter recorreu ao automobilismo europeu para completar o grupo de pilotos para a temporada 2018 da Indy. Jordan King, com três temporadas e duas vitórias na F2, foi anunciado nesta quinta-feira (4) como piloto do carro #20 nas corridas em circuitos mistos e de rua.
 
King vai dividir o carro justamente com Ed Carpenter, dono da equipe. O piloto-dirigente assume o #20 apenas nas etapas em ovais. O #21, por sua vez, fica em posse exclusivamente de Spencer Pigot.
 
A contratação pode ser vista como surpresa, mas é fruto de uma relação que King cultiva desde 2016.
 
“Eu encontrei o Jordan pela primeira vez em Sonoma em 2016. Ele estava de olho em oportunidades na Indy”, disse Ed Carpenter. “É uma pessoa muito motivada, inteligente e sedenta, exatamente o que procuramos na Carpenter. Jordan tem muito sucesso e experiência na Europa e mal posso esperar para ver o que ele é capaz de fazer na Indy”, seguiu.
O #20 da Carpenter vai ser de Jordan King nos mistos (Foto: IndyCar)

Para King, a ida para a Indy representa uma mudança de planos após a tentativa fracassada de alcançar a F1. O britânico era cotado para assumir uma vaga da Manor em 2017, mas a equipe acabou falindo.
 
“Depois de vencer em Silverstone em 2016 [na F2] e participar do meu primeiro treino na F1, 2017 não foi o ano que esperava. Nessa nova temporada, fico muito ansioso por essa oportunidade na Carpenter de trabalhar em busca dos nossos objetivos. Juntos teremos a chance de ir bem”, comentou.
 
A temporada 2018 da Indy começa em 11 de março, com a disputa do GP de São Petersburgo.
 
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018