Indy

Pilotos aprovam teste final do aeroscreen na pista de Sebring

Sébastien Bourdais, Santino Ferrucci e Pato O'Ward foram os pilotos que participaram do teste final do aeroscreen, realizado em Sebring. Nomes do grid elogiaram a peça e descartaram problemas de visibilidade. Introdução oficial acontece em 2020

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
A Indy promoveu o último teste do aeroscreen na última terça-feira (5). Os carros da McLaren SP e Dale Coyne utilizaram o dispositivo no circuito de Sebring, que sediou o quarto e último teste da peça antes da introdução oficial, que acontece na temporada 2020.
 
Sebring é o circuito que mais registra ondulações nos Estados Unidos, e mesmo sem fazer parte do calendário da Indy, foi fundamental para entender o comportamento do carro em pistas de rua como Detroit e Toronto.
 
Sébastien Bourdais e Santino Ferrucci dividiram o carro da Dale Coyne, enquanto Patricio O’Ward testou pela McLaren. Ao total, foram cinco times testando a peça [junto de Penske, Ganassi e Andretti, que utilizaram anteriormente] e nove pilotos na pista, incluindo Josef Newgarden e Scott Dixon, os últimos campeões da Indy.
A McLaren apresentou o layout de pré-temporada para seu carro da Indy (Foto: Divulgação)
O veterano Bourdais elogiou a segurança do aeroscreen. Utilizador de óculos, afirmou que não teve problemas de visibilidade com a peça, mas acredita que a refrigeração ainda é o problema a ser resolvido.
 
"Temos que descobrir qual a melhor opção de refrigeração, mas não é nada que não possamos resolver. Em corridas, passamos por nuvens de peças soltas, especialmente em ovais, então acho que é um grande passo para tornar a Indy mais segura. E acho que todos estão satisfeitos", declarou o francês.
 
O’Ward também destacou a tranquilidade que os pilotos têm para enxergar, afirmando que mal dá para perceber que o aeroscreen está ali.
 
"Você mal pode perceber que está ali. É claro que é um pouco mais fechado, mas você vê tudo o que normalmente enxerga. Os olhos meio que veem ao redor do halo, então não dá para perceber. Quando você está forçando, não consegue perceber"
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.