Pilotos da Indy celebram adoção de largada parada em 2013: “Ficará mais emocionante”

J.R. Hildebrand e Sébastien Bourdais afirmaram que o início de corrida da Indy ficará mais emocionante com as largadas paradas. O americano, por sua vez, pediu que a novidade aconteça em mais corridas

Uma das novidades da Indy para a temporada 2013 é o procedimento de largada parada – igual ao que é feito na F1 – nas etapas de Detroit, Toronto e Houston. E essa nova regra caiu no gosto dos pilotos. Nesta terça-feira (12), durante os treinos coletivos em Barber, J.R. Hildebrand afirmou que o novo procedimento favorece os pilotos, já que ter um bom começo de prova passa a depende apenas dos competidores.

“Eu realmente gosto de largadas paradas, e isso coloca outra peça do quebra-cabeça nas mãos dois pilotos”, disse o americano. “Ela pouco tem a ver com o acerto do carro e depende sobretudo de nós pilotos, porque não temos nenhum auxílio de controle de largada ou algo assim”, declarou.

A Indy terá largada parada em algumas provas de 2013 (Foto: IndyCar/LAT USA)

O piloto da Panther, aliás, gostou tanto da novidade que pediu que a modificação fosse colocada em mais algumas pistas do calendário “Eu entendo os motivos de a categoria estar hesitante em implementar isso em todos os lugares que corremos, mas acho que há muitas pistas em que isso vai funcionar muito bem”, disse.

O americano, por fim, disse que os torcedores vão gostar das novas largadas, pois há um maior risco envolvido. “É definitivamente uma forma emocionante de começar as corridas, porque há algum risco, além de uma recompensa entre fazer tudo certo e estragar tudo, então estou ansioso para elas, independentemente de onde comecem”, completou.

Dentre o grid da Indy, quem mais tem experiência nesse tipo de começo de corrida é Sébastien Bourdais. O francês, que chegou a ter uma breve passagem pela F1, concordou com Hildebrand e disse que os inícios de prova vão ficar mais emocionantes. “Sempre alguma coisa pode dar errado. Você pode ficar parado, pode estragar tudo. No fim, é outra coisa emocionante para os torcedores. É mais uma coisa que precisamos dominar e vai ser interessante”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.