Pit-stop lento e pneu furado tiram chance de pódio de Harvey no GP de Indianápolis 1

Jack Harvey andava no segundo lugar e parecia muito perto de um pódio no misto de Indianápolis, mas pit-stop lento e pneu furado acabaram com a corrida do inglês da Meyer Shank

O pneu furado de Jack Harvey (Vídeo: Indycar)

O inglês Jack Harvey voltou a sofrer de azar na Indy. O piloto da Meyer Shank andava na segunda colocação e era a principal ameaça ao líder Romain Grosjean, mas voltou a sofrer com problemas que diminuíram bastante as chances de repetir um pódio no misto de Indianápolis, alcançado em 2019.

Harvey parou na volta 39 na segunda posição. Porém, teve uma parada lenta em comparação com os oponentes, que conseguiram um pit-stop entre 7 e 8s. Depois de 17s parado por problemas na hora de trocar uma das rodas, Jack retornou para a pista, mas com um furo no pneu traseiro direito, o que eliminou completamente as chances de um bom resultado.

É a segunda corrida consecutiva em que Jack sofre com problemas fora de seu alcance. Ele era quarto colocado no GP do Texas 2 quando sofreu um estouro do motor.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após a rodada dupla do Texas?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.