Pit-stop lento e pneu furado tiram chance de pódio de Harvey no GP de Indianápolis 1

Jack Harvey andava no segundo lugar e parecia muito perto de um pódio no misto de Indianápolis, mas pit-stop lento e pneu furado acabaram com a corrida do inglês da Meyer Shank

O pneu furado de Jack Harvey (Vídeo: Indycar)

O inglês Jack Harvey voltou a sofrer de azar na Indy. O piloto da Meyer Shank andava na segunda colocação e era a principal ameaça ao líder Romain Grosjean, mas voltou a sofrer com problemas que diminuíram bastante as chances de repetir um pódio no misto de Indianápolis, alcançado em 2019.

Harvey parou na volta 39 na segunda posição. Porém, teve uma parada lenta em comparação com os oponentes, que conseguiram um pit-stop entre 7 e 8s. Depois de 17s parado por problemas na hora de trocar uma das rodas, Jack retornou para a pista, mas com um furo no pneu traseiro direito, o que eliminou completamente as chances de um bom resultado.

É a segunda corrida consecutiva em que Jack sofre com problemas fora de seu alcance. Ele era quarto colocado no GP do Texas 2 quando sofreu um estouro do motor.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após a rodada dupla do Texas?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar